LG encerra produção de smartphones

A LG Electronics disse nesta segunda-feira que fechará sua unidade de negócios móvel deficitária. Portanto, a LG encerra produção de smartphones. A decisão foi aprovada pela diretoria no mesmo dia. A saída está prevista para ser concluída até 31 de julho.

O estoque atual de telefones da LG continuará disponível para venda. A empresa também continuará fabricando telefones celulares até o final de maio, para manter seu compromisso com as teles e outros parceiros. O assunto já foi levantado aqui anteriormente.

LG encerra produção de smartphones

LG encerra produção de smartphones

A fabricante de eletrônicos sul-coreana disse que fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período de tempo, que irá variar dependendo da região.

De acordo com a LG, sair do setor de telefonia móvel “incrivelmente competitivo” permitiria à empresa concentrar seus recursos em outras áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, robótica e inteligência artificial.

E apesar do fechamento de sua unidade de negócios móveis, ela continuará com pesquisa e desenvolvimento em tecnologias móveis essenciais, como 6G, disse a empresa sul-coreana.

As tecnologias que foram desenvolvidas durante as duas décadas de operação de negócios móveis da empresa serão mantidas e aplicadas aos produtos existentes e futuros, acrescentou. Os funcionários da unidade de negócios móvel serão realocados em outras unidades de negócios.  

Previsão desde janeiro

Em janeiro, a LG anunciou que estava revendo a direção de seu negócio móvel, acrescentando que estava aberto a todas as possibilidades. No quarto trimestre do ano passado, a unidade de negócios registrou 23 trimestres consecutivos de prejuízo. Há algum tempo, a empresa vinha anunciando que tomaria uma decisão importante em relação aos smartphones e que estava aberta a quaisquer possibilidades.

Mas o CEO da LG Electronics, Kwon Bong-seok, disse na oportunidade aos funcionários do setor de telefonia móvel da empresa que seus empregos estariam seguros “independentemente da decisão sobre a direção do negócio”. Kwon disse aos funcionários por e-mail que “não há necessidade de ficar ansioso” quanto a qualquer decisão tomada.

No começo do ano, a empresa registrou lucros recordes. Porém, isso ocorreu devido a venda de outros produtos como TVs e eletrodomésticos. O setor de smartphones deu sucessivos prejuízos devido à concorrência, principalmente com produtos chineses e sua concorrente direta na Coreia, a Samsung.

A LG Electronics divulgou em janeiro os resultados preliminares do quarto trimestre na tarde de sexta-feira, com a empresa registrando 647 bilhões de won em receita operacional e vendas de 18,8 trilhões de won.

É um aumento de 536% e 16,9%, respectivamente, em relação ao mesmo período do ano anterior.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)