LG encerra produção de smartphones Android hoje em meio ao fechamento da divisão

No início deste ano, a LG soltou a bomba de que deixaria totalmente a indústria de telefonia móvel, deixando o mercado Android com uma opção a menos. Assim, ao que parece, a promessa começa a ser cumprida. A LG encerra produção de smartphones Android hoje, dia 31 de maio, em meio ao fechamento da divisão. Parece que a empresa vai focar em outros produtos mais rentáveis economicamente, uma vez que a produção de smartphones sofre forte concorrência de produtos chineses, melhores e mais baratos.

Então, de acordo com o site Asiae.co.kr  a LG encerrou hoje a produção de smartphones antes de sua total saída do mercado de smartphones prevista para julho. Isso acontece cerca de dois meses depois que a LG anunciou suas intenções de sair deste mercado.

LG encerra produção de smartphones Android hoje em meio ao fechamento da divisão

LG encerra produção de smartphones Android hoje em meio ao fechamento da divisão

O fim da produção dos smartphones LG não chega a ser uma surpresa. A LG disse anteriormente que cumpriria seus últimos contratos com operadoras e outras entidades, algo que claramente foi feito agora que a produção está chegando ao fim. O que vem por aí para as linhas de montagem e instalações usadas para produzir smartphones LG? A fábrica com sede no Vietnã aparentemente passará a produzir eletrodomésticos.

A fábrica no Vietnã, que costumava ser a espinha dorsal da produção de smartphones, mudará para uma linha de produção de eletrodomésticos. Anteriormente, a LG Electronics decidiu expandir sua linha de produção de eletrodomésticos em sua fábrica do Vietnã, a maior base de produção de smartphones, e garantir a sucessão de empregos do pessoal da fábrica local de smartphones. 

Suporte por três anos

A LG sairá totalmente do mercado de smartphones em 31 de julho, de acordo com seu cronograma anterior, embora a empresa tenha se comprometido em fornecer três anos de atualizações do Android para smartphones já lançados.

Em um anúncio ocorrido ainda no mês de abril, a LG revelou sua “promessa de três anos” que promete até três atualizações do Android a partir do ano da compra. A promessa se destina principalmente aos telefones premium da LG, como Velvet, Wing, V60 e outros dispositivos Android de ponta. Esses dispositivos receberão pelo menos três atualizações importantes do Android. Por exemplo, isso significa que o LG V60 verá Android 11, Android 12 e Android 13.

Para os telefones mais simples da LG, a empresa diz que “certos” modelos das séries LG Stylo e K receberão pelo menos duas atualizações. No entanto, tudo isso parece ótimo em comparação com o péssimo suporte de atualização do Android da LG nos últimos anos. Em 2018, a LG anunciou seu “Centro de atualização de software” que deveria acelerar as atualizações do Android e colocá-las por mais tempo. Literalmente, nada ocorreu.

Via 9to5Google

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.