Lenovo lança novos laptops com Ubuntu

Lenovo lança novos laptops com UbuntuA Lenovo ampliou a família e lança novos laptops pré-carregados com o Ubuntu.  Além dos notebooks, há também novos modelos de PCs. O anúncio ocorreu hoje. Segundo a Lenovo, o número de dispositivos entre PCs e notebooks com o sistema operacional da Canonical chega a quase 30.
A notícia se baseia no programa de certificação que a empresa anunciou em junho e significa que uma ‘gama abrangente’ de laptops das séries ThinkStation e ThinkPad estará disponível para compra no site da Lenovo. A maioria vem pré-carregada com o Ubuntu 20.04 LTS mais recente.
A visão da Lenovo de permitir uma tecnologia mais inteligente para todos realmente significa ‘para todos, afirma Igor Bergman, vice-presidente de PCSD Software & Cloud da Lenovo. Nosso objetivo é remover a complexidade e fornecer à comunidade Linux a experiência premium pela qual nossos clientes nos conhecem. É por isso que demos o próximo passo para oferecer dispositivos prontos para Linux prontos para uso.

Lenovo lança novos laptops com Ubuntu. Por que isso é importante?

Lenovo lança novos laptops com Ubuntu

Isso significa que os compradores podem escolher uma experiência Ubuntu out-of-box totalmente funcional e certificada. Assim, não há necessidade de instalar o Linux manualmente. Não precisa se preocupar com incompatibilidades de hardware. Tudo é testado para “funcionar”.
Os PCs da Lenovo pré-carregados com Ubuntu incluem as séries ThinkStation e ThinkPad P, além de 14 modelos adicionais das séries Thinkpad T, X, X1 e L, incluindo o ThinkPad X1 Yoga e X1 Carbon. Confira abaixo:

ThinkPad T14 (Intel e AMD)
ThinkPad T14s (Intel e AMD)
ThinkPad T15p
ThinkPad T15
ThinkPad X13 (Intel e AMD)
ThinkPad X13 Yoga
ThinkPad X1 Extreme (Gen 3 )
ThinkPad X1 Carbon (Gen 8 )
ThinkPad X1 Yoga (Gen 5 )
ThinkPad L14
ThinkPad L15
ThinkPad P15s
ThinkPad P15v
ThinkPad P15
ThinkPad P17
ThinkPad P14s
ThinkPad P1 (Gen 3 )
ThinkStation P340
ThinkStation P340 Tiny
ThinkStation P520c
ThinkStation P520
ThinkStation P720
ThinkStation P920
ThinkStation P620

A Lenovo diz que as opções do Ubuntu nesses dispositivos estão sendo lançadas globalmente a partir de setembro de 2020 e ao longo de 2021. Entretanto, é necessário observar quais modelos estarão disponíveis em cada país.

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.