Lei Jun, CEO da Xiaomi, explica por que a empresa é chamada “Xiaomi”

Lei Jun, CEO da Xiaomi, explica por que a empresa é chamada "Xiaomi"Mesmo que não sejam, é difícil para muitos usuários escrever os nomes das marcas chinesas corretamente. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, disse:
No início da criação da Xiaomi, a equipe fundadora também discutiu como a empresa deveria ser chamada. Nomes como “Red Star”, “Red Pepper” e “Black Rice” também foram considerados. Mas por várias razões, nenhum dos nomes foi adotado. Na discussão que se seguiu, de repente pensei em minha frase favorita: “O Buda vê um grão de arroz com tanta importância quanto o Monte Meru”.
Quando alguém propôs chamar a empresa de “Mi” (Arroz, em chinês), o investidor Liu Qin disse:
Não pegamos o grande, mas o pequeno. Vamos chamá-la de Xiaomi.

Lei Jun, CEO da Xiaomi, explica por que a empresa é chamada “Xiaomi”

O nome ganhou imediatamente a aprovação de todos. Além disso, Lei Jun também expressou sua opinião sobre a influência do nome na empresa. Um nome sofisticado pode impulsionar a ascensão da empresa? A resposta é definitivamente não.
Lei Jun, CEO da Xiaomi, explica por que a empresa é chamada "Xiaomi"Mesmo que não sejam, é difícil para muitos usuários escrever os nomes das marcas chinesas corretamente.
Se uma empresa carece de tecnologia básica, carece de bons produtos, não presta atenção à experiência do usuário, não pode ter sucesso.
Pelo contrário, embora o nome da empresa seja simples e plano, toda a equipe pode trabalhar duro por meio da tecnologia e, eventualmente, obter recompensas. Então tudo depende do trabalho e das pessoas, o valor da marca nunca é trazido pelo nome.
A Xiaomi prova que os melhores produtos têm os melhores preços. Assim, os usuários podem “comprar com os olhos fechados”. No início de sua fundação, a Xiaomi se concentrou em tecnologia, na construção de bons produtos e na experiência do usuário.
Esses foram os principais fatores que fizeram da Xiaomi a empresa mais jovem da Fortune 500. O sucesso da Xiaomi prova que o valor da marca é sustentado por tecnologia e bons produtos.
Gizchina
Samsung, Huawei e Xiaomi lideraram o mercado de smartphones

Xiaomi Mi 11 virá com uma câmera tripla de 108 MP e uma tela curva

Xiaomi redesenhou o menu de energia e o painel de volume no MIUI 12 beta

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.