Lançado SparkyLinux 5.12

Lançado SparkyLinux 5.12O Epiphany Browser e Openbox Noir são dois dos destaques do SparkyLinux 5.12 que acaba de ser lançado hoje. Esta é uma nova atualização de manutenção na série estável desta distribuição GNU/Linux baseada em Debian, um desktop perfeito para seu computador pessoal. Esta versão chega dois meses após o lançamento do SparkyLinux 5.11.
Assim, o SparkyLinux 5.12 é totalmente sincronizado com os repositórios Debian GNU/Linux 10 “Buster” a partir de 5 de julho de 2020, o que significa que ele vem com tecnologias e aplicativos atualizados. Incluído nesta versão, há o kernel Linux 4.19.118 LTS, o navegador Mozilla Firefox 68.10.0 ESR, o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 68.9.0, o pacote de escritório LibreOffice 6.1.5 e o media player VLC 3.0.11. Além disso, a edição MinimalGUI agora é fornecida com o navegador Epiphany, em vez do Otter Browser.
Agora, as edições MinimalGUI e MinimalCLI permitem instalar a variante Openbox Noir do gerenciador de janelas leve do Openbox, que apresenta uma aparência escura e moderna. O Openbox Noir pode ser facilmente instalado a partir da lista da área de trabalho.

Lançado SparkyLinux 5.12

Lançado SparkyLinux 5.12
O instalador de pacotes Gdebi substitui o DEBiTool em todas as edições para melhorar a instalação dos pacotes .deb. Por outro lado, a atualização da lista de pacotes foi desativada durante a instalação com (instalador gráfico) Calamares para obter melhor desempenho.
O SparkyLinux 5.12 está disponível para download agora no site oficial e é a versão recomendada para todos os usuários, pois é baseado no ramo estável do Debian GNU/Linux. Os usuários existentes podem simplesmente atualizar suas instalações usando a ferramenta SparkyUpgrade ou os seguintes comandos.

sudo apt update && sudo apt full-upgrade
Imagens live e de instalação estão disponíveis para sistemas de 64 e 32 bits. Da mesma forma, os sabores Xfce, LXQt, MinimalGUI (Openbox) e MinimalCLI (modo de texto). Além disso, para a arquitetura ARMhf como MinimalGUI (Openbox) e MinimalCLI (modo de texto).
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)