Lançado Rescuezilla 2.0 com grandes mudanças

Lançado Rescuezilla 2.0 com grandes mudançasO sistema de backup e recuperação Rescuezilla 2.0 (apelidado de canivete suíço de recuperação de sistema) foi lançado. Baseado no Ubuntu 20.04.1 LTS, o Rescuezilla 2.0 é uma grande atualização que introduz backups no formato Clonezilla.
Isso significa que todos os backups criados com o Rescuezilla serão totalmente compatíveis com a distribuição Clonezilla Live; portanto, você pode usar qualquer um para restaurar seus backups.

Lançado Rescuezilla 2.0

Se você tiver backups criados com versões anteriores do Rescuezilla, poderá restaurá-los usando o Rescuezilla 2.0. Por outro lado, você não poderá restaurar backups criados com as novas versões usando versões mais antigas do Rescuezilla.
Lançado Rescuezilla 2.0 com grandes mudançasO sistema de backup e recuperação Rescuezilla 2.0 (apelidado de canivete suíço de recuperação de sistema) foi lançado. Imagem: Divulgação.
Outras novidades: suporte para backup e restauração de dispositivos RAID (md) de software e cartões SD (mmcblk); suporte para restauração de partições individuais; uma nova opção que não permite que as tabelas de partição sejam sobrescritas. Além disso, o Rescuezilla agora trata melhor as restaurações em discos menores ou maiores do que o original.
Esta versão traz páginas de resumo e confirmação de backup e restauração, desabilita a sincronização de tempo para evitar modificações no relógio do hardware e melhora o manuseio do código de saída e mensagens de erro.
Há um atalho na área de trabalho para o utilitário GParted, junto com um script de inicialização GParted atualizado para desativar temporariamente a funcionalidade de montagem do gerenciador de arquivos, evitando que o GParted e o Rescuezilla sejam executados ao mesmo tempo.
Você pode baixar o Rescuezilla 2.0 agora mesmo do GitHub. O Rescuezilla também está disponível como um arquivo DEB que pode ser usado no Ubuntu 20.04 LTS.
Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram. Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, hardware e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: 9to5Linux
Clonezilla Live 2.6.7 lançado com suporte aprimorado ao exFAT

Redo Rescue Backup e Recovery Live System lança nova versão com suporte de compartilhamento NFS

GitHub está armazenando no ártico um backup de todos os repositórios de código aberto!

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.