Lançado MidnightBSD 2.0, um sistema operacional derivado do FreeBSD para desktops

Lançado MidnightBSD 2.0, um sistema operacional derivado do FreeBSD para desktopsA distribuição BSD MidnightBSD 2.0 importou vários recursos do branch FreeBSD 11 STABLE e adicionou melhorias ao sistema básico junto com atualizações de segurança e correções de bugs.
Além disso, o MidnightBSD 2.0 atualizou seus componentes principais, como LLVM 8.0.1, ELF ToolChain r3614, OpenSSL 1.0.2u, suporte de montagem paralela para ZFS e firmware de rede.

Lançado MidnightBSD 2.0 derivado do FreeBSD

Além das mudanças anteriores, ele também atualizou outros utilitários para adicionar novos recursos. Por exemplo, utilitários cpuset, sockstat, ipfw e ugidfw para suportar “jail names”; utilitários last e lastlogin para suportar libxo e utilitários fdisk para suportar setores maiores que 2048 bytes.
Lançado MidnightBSD 2.0, um sistema operacional derivado do FreeBSD para desktopsA distribuição BSD MidnightBSD 2.0 importou vários recursos do branch FreeBSD 11 STABLE e adicionou melhorias ao sistema básico.
Além disso, o hipervisor bhyve agora suporta virtio_console, processadores AMD com extensões de hardware SVM e AMD-V e códigos de varredura PS/2 para NumLock, ScrollLock e teclas do teclado numérico.
Para a segurança, a versão 2.0 atualizou o utilitário ping para usar a estrutura Capsicum para descartar privilégios e proteger contra pacotes de rede maliciosos.
Os softwares de terceiros atualizados incluem: o novo Perl 5.32.0, libarchive 3.4.2, zlib 1.2.11, Lua loader, Sqlite3 3.32.2, SVN 1.13.0 e pcap 1.9.0. Outras melhorias importantes que o MidnightBSD 2.0 adicionou:

Driver iwm importado do OpenBSD para suporte a chipsets wireless Intel 3160/7260/7265;
Suporte para máquinas virtuais Microsoft Hyper-V Generation 2;
Adição do driver smartpqi para suportar controladores Microsemi SCSI;
Drivers cm e fpa marcados como obsoletos;
Suporte para exibição de VPD para dispositivos PCI via pciconf;
Problemas de inicialização corrigidos com CPUs Intel Apollo Lake.

Após um dia de lançamento da versão 2.0, a equipe detectou alguns problemas com a inicialização UEFI no amd64. Portanto, a equipe mudou o branch estável (2.0) para uma nova versão (2.0.1) corrigindo o suporte UEFI.
Para obter mais informações sobre outros recursos, você pode ler as notas de lançamento. Se você deseja instalar o MidnightBSD 2.0 do zero, as imagens ISO estão disponíveis para download.
Fossbytes
Lançado FreeBSD 12.2

Lançada distro NetBSD 9.1 de código aberto e gratuita

NetBSD muda gerenciador de janelas padrão de TWM para CTWM

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!