Lançado GParted Live System com Kernel 5.7

Lançado GParted Live System com Kernel 5.7Um sistema considerado extremamente útil por quem trabalha com particionamentos constantes, acaba de ser lançado o GParted Live System. O anúncio foi feito pelo desenvolvedor Steven Shiau. Assim, a nova versão dá um upgrade bem revelante no Kernel ao adotar o Linux versão 5.7. Para quem não conhece, este é um sistema operacional GNU/Linux totalmente baseado nos repositórios Debian Sid mais recentes.
Sincronizada com os repositórios de software Debian Sid (Instável) a partir de 1º de julho de 2020, a versão GParted Live 1.1.0-3 agora está disponível para download. Portanto, esta é a primeira a ser alimentada pelas últimas séries de kernel Linux 5.7. O kernel Linux 5.7.6 é incluído por padrão para fornecer aos usuários suporte para hardware mais recente.
Além do kernel bump, a nova versão também acaba de chegar para solucionar vários bugs presentes nas versões anteriores. Por exemplo, ele corrige uma regressão descoberta na versão 1.1.0-2 (i686) que fazia com que o sistema GParted Live falhasse ao inicializar em máquinas UEFI de 64 bits. Além disso, esta versão corrige um problema no navegador Netsurf, que causou uma falha em alguns sites, como o Arch Linux Wiki em wiki.archlinux.org.

Lançado GParted Live System com Kernel 5.7

Lançado GParted Live System com Kernel 5.7
Obviamente, a nova versão também inclui todas as versões mais recentes de pacotes e patches de segurança do upstream, portanto, é a versão mais atualizada dessa ferramenta muito útil para criar, reorganizar e excluir partições de disco com base no conhecido GParted editor de partição de código aberto.
Você pode baixar o GParted Live 1.1.0-3 agora mesmo no site oficial. Ele vem disponível em versões de 32 e 64 bits. Observe que esta versão pode não funcionar corretamente em laptops Acer Aspire mais antigos, portanto, você precisará inicializá-la usando a opção GParted Live (configuração gráfica segura, vga-normal) em Outros modos.
Como de costume, os desenvolvedores também observaram o fato de que esta nova versão GParted Live foi testada com sucesso em VirtualBox, VMware, BIOS, UEFI e computadores físicos com gráficos AMD/ATI, Intel e Nvidia.

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.