Lançado gerenciador de coleção de músicas Picard 2.3

Lançado gerenciador de coleção de músicas Picard 2.3A MusicBrainz, de código aberto e gratuita, anunciou o lançamento do gerenciador de músicas Picard 2.3, com grandes alterações no suporte à interface do usuário, etiquetas e integração ao desktop.
A MusicBrainz armazena todos os metadados da música e o Picard é o editor de tags oficial que ajuda a identificar e organizar a gravação de áudio digital.

O que há de novo no gerenciador de músicas Picard 2.3?

O Picard é usado para o gerenciamento da coleção de músicas digitais. Além disso, o programa atua como etiquetador de músicas para vários formatos de arquivos de áudio, como MP3, WMA, WAV e OGG.
Para aprimorar o suporte a arquivos de vídeo, o Picard 2.3 oferece suporte para marcação de arquivos MP4, AC3 e AAC.
A versão 2.3 melhora o desempenho do aplicativo enquanto ele trabalha com um diretório com mais de cem faixas.
Se você é usuário do Linux (ao usar o ambiente de desktop KDE Plasma ou o padrão do Ubuntu) agora pode ver a barra de progresso de carregamento ou salvamento no ícone do aplicativo.
O mesmo também está disponível para o sistema operacional Windows e para o macOS. Além disso, os usuários do macOS agora podem soltar ou abrir diretamente arquivos/pastas de música no dock do Picard no Finder.
aqui.

Como instalar o MusicBrainz Picard 2.3?

Se você quiser experimentar o MusicBrainz Picard, pode baixar o aplicativo diretamente do site oficial.
Além disso, o Picard 2.3 está disponível na loja do Windows. Os usuários do Windows 10 podem executar o aplicativo diretamente sem instalação e receber atualizações futuras automaticamente.
Fonte: Fossbytes

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)