Lançado Arc Menu 48 com 3 novos layouts

Lançado Arc Menu 48 com 3 novos layoutsA versão 48 do Arc Menu foi lançada incluindo 3 novos layouts de menu. Além disso, os desenvolvedores redesenharam os vários painéis de configuração para melhor se adequar às diretrizes de interface do GNOME.
Como resultado, isso melhorou a usabilidade, trazendo ordem e consistência; por exemplo: o uso de uma barra lateral, um layout de opções mais limpo e assim por diante.

Lançado Arc Menu 48 com 3 novos layouts

Dois novos layouts de menu incluídos nesta versão são de tela inteira: Raven Extended e Dashboard. Este último foi adicionado para quem quer algo tão envolvente quanto o inicializador de aplicativos em tela cheia padrão do GNOME Shell, mas com a configurabilidade oferecida por uma extensão. Se você prefere algo um pouco menos direto, há o novo menu inspirado no KDE Plasma.
Lançado Arc Menu 48 com 3 novos layoutsA versão 48 do Arc Menu foi lançada incluindo 3 novos layouts de menu. Imagem: Divulgação.
Cada configuração de menu precisa de um ícone de menu igualmente inteligente; e o Arc Menu 48 adiciona novos ícones, além de um novo tema predefinido e a capacidade de alterar a cor do ícone flutuante.
Compatibilidade aprimorada com Dash to Panel e Dash to Dock significa que o Arc Menu 48 funciona com mais previsibilidade; e agora existe um prático botão “redefinir todas as configurações para o padrão” em Configurações > Diversos.
Além disso, há um monte de correções de bugs, refatoração contínua de código e ajustes de desempenho importantes. O Arc Menu é um software de código aberto gratuito disponível no GitLab. A versão 48 é compatível apenas com GNOME 3.36 e 3.38.
Enfim, a forma recomendada de instalar o Arc Menu no Ubuntu 20.04 é através do site extensions.gnome.org. Se você tiver uma versão anterior instalada, você será notificado se esta atualização estiver disponível para você em breve; ou você pode atualizar manualmente.
Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
Fonte: OMG Ubuntu
GNOME 3.38 Desktop Environment lança versão beta

GNOME 3.36.5 lançado com várias melhorias e correções de bugs

Imagens da distribuição GNOME OS estão disponíveis

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.