Lançadas imagens do Ubuntu 20.04.1 LTS Release Candidate

Lançadas imagens do Ubuntu 20.04.1 LTS Release CandidateEstá com um tempinho livre neste final de semana? Que tal ajudar nos testes para o lançamento da versão estável do Ubuntu 20.04 LTS? É que acabaram de ser lançadas imagens do Ubuntu 20.04.1 LTS Release Candidate. O Ubuntu 20.04.1 LTS é o primeiro (de muitos por vir) lançamentos pontuais da última série de sistemas operacionais Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa). Como sabemos, esta é uma versão suportada a longo prazo que receberá atualizações por até 10 anos.
Inicialmente programado para chegar em 23 de julho, o primeiro ponto do Ubuntu 20.04 LTS foi adiado para 6 de agosto de 2020. A Canonical não deu nenhuma razão para o atraso, mas observando o que aconteceu recentemente com a vulnerabilidade do BootHole encontrada no gerenciador de inicialização GRUB2, além de problemas relacionados à pandemia, dá para ter uma ideia do que realmente ocorreu.

Lançadas imagens do Ubuntu 20.04.1 LTS Release Candidate

Lançadas imagens do Ubuntu 20.04.1 LTS Release Candidate
O Ubuntu 20.04.1 LTS não é uma grande atualização da série Focal Fossa. É apenas uma mídia de instalação atualizada, que provavelmente ajudará os iniciantes ou aqueles que desejam implantar o Ubuntu 20.04 LTS em um novo computador, bem como aqueles que desejam reinstalar seus sistemas. Assim, não precisarão corrigir as instalações contra o BootHole, nem fazer o download de centenas de atualizações após a instalação.
Esta será apenas mais uma simples imagem ISO atualizada, sem nada de especial. Não haverá nenhuma grande quantidade de stacks de kernel e gráficos. Isso é porque não há uma nova versão do Ubuntu para suportá-las. O próximo, porém, o Ubuntu 20.04.2 LTS, tomará emprestados o kernel e os gráficos da próxima versão do Ubuntu 20.10 (Groovy Gorilla).
Então, dá para ajudar a Canonical com os testes do próximo lançamento. As ISOs de candidatos à versão LTS do Ubuntu 20.04.1 estão disponíveis para testes públicos aqui, para todos os tipos de sabores oficiais, incluindo Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu Lubuntu, Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie e Ubuntu Studio.
Na página ISO Tracker, você também encontrará informações sobre como enviar um erro, caso encontre algum.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!