Lançada estação de trabalho de áudio Ardour 6.5 com suporte para plug-ins VST3

Lançada estação de trabalho de áudio Ardour 6.5 com suporte para plug-ins VST3O software multiplataforma e gratuito Ardour 6.5 foi lançado com suporte para plug-ins no formato VST3 da Steinberg. Assim, agora você pode usar plug-ins VST3; e eles funcionam em todas as plataformas, incluindo Linux, Windows e macOS.
Para usá-los, vá para Preferências > Plug-ins e clique no botão Scan Now, que irá descobrir automaticamente todos os plug-ins VST3 que você possa ter instalado em seu sistema. O suporte VST3 oferece extensões Presonus VST3 usadas pelos plug-ins Softube Console 1, superfícies de controle e outros dispositivos.

Ardour 6.5 com suporte para plug-ins VST3

Entre outras mudanças, agora há um melhor manuseio de codificadores MIDI, suporte adequado para faixas de MIDI, script de exemplo de reescrita de MIDI expandido, melhor suporte MIDI em dispositivos ARM como o Raspberry Pi e melhorias no tema escuro.
Lançada estação de trabalho de áudio Ardour 6.5 com suporte para plug-ins VST3O software multiplataforma e gratuito Ardour 6.5 foi lançado com muitas mudanças interessantes.
Várias melhorias de desempenho também estão incluídas para acelerar a exibição de pistas de automação MIDI e para tornar a exportação mais rápida. Além disso, o Ardour 6.5 agora pergunta antes de mostrar 2.000 pistas de automação.
Também foram aprimorados os detalhes dos cálculos de latência do caminho do sinal; os arquivos WAV e AIFF agora oferecem suporte a tags de metadados de sessão; e os fades lineares são usados quando o loop de crossfading começa ou termina. Outra mudança interessante é o fato de que o Ardour agora marca as sessões como “sujas” sempre que um tipo de medidor é alterado.
Além disso, vários bugs foram eliminados e várias traduções de idiomas atualizadas. Você pode verificar as notas de lançamento completas para obter mais detalhes e baixar o Ardour 6.5 no site oficial. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
9to5Linux
Sequenciador de áudio de código aberto Rosegarden 20.06 chega com novos recursos e correções

Conheça o codificador de áudio Kid3 3.8.3

Fre:ac Audio Converter 1.1 lançado com modo escuro

Android TV x86 permite que você adapte seu antigo PC em um streamer de mídia

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.