Lançada distribuição SolydXK 10.4 baseada no Debian 10.4 Buster

Lançada distribuição SolydXK 10.4 baseada no Debian 10.4 BusterA distribuição SolydXK 10.4 tem uma nova versão baseada no Debian 10 Buster. Como o número da versão sugere, o SolydXK 10.4 é baseado no Debian 10.4. A equipe trabalhou duro nos últimos meses para trazer o SolydXK 10.4, que inclui o kernel 4.19 mais recente e os pacotes atualizados dos repositórios Debian.
Além disso, o novo lançamento vem com algumas mudanças importantes ocultas. Por exemplo, os diretórios /usr foram mesclados e os diretórios /bin, /sbin e /lib agora se tornaram links simbólicos para /usr/bin, /usr/sbin e /usr/lib.

Lançada distribuição SolydXK 10.4 baseada no Debian 10.4

O SolydXK 10.4 está aqui mais de 9 meses após o lançamento da série SolydXK 10 (você pode imaginar que muitos bugs e outros aborrecimentos foram esmagados durante todo esse tempo).
Além disso, os desenvolvedores alteraram as configurações do pacote firefox-solydxk-settings (SolydXK Firefox) para melhorar ainda mais a privacidade do usuário (o pacote pode ser desinstalado se você não precisar).
Lançada distribuição SolydXK 10.4 baseada no Debian 10.4 BusterA distribuição SolydXK 10.4 tem uma nova versão baseada no Debian 10 Buster. Imagem: Divulgação.
Você pode baixar o SolydXK 10.4 agora mesmo no site oficial. Duas edições estão disponíveis, SolydXK com o ambiente de desktop KDE Plasma e SolydXK com o ambiente de desktop Xfce, para sistemas de 64 bits.
Enquanto isso, a equipe do SolydXK trabalha duro para concluir as SolydXK Enthusiast’s Editions, que serão baseadas no Debian 11 Bullseye e estão agendadas para lançamento ainda este ano. Uma edição de 32 bits também será lançada em breve.
Em conclusão, os desenvolvedores disseram:
Você receberá atualizações com mais regularidade e, se precisar ou quiser ter o mais recente e melhor, esta é a edição para você. Lembre-se de que, ao usar as Enthusiast’s Editions (Edições do Entusiasta), você aumenta o risco de [pacotes quebrados].
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)