Krita 4.2.8 agora disponível

Krita 4.2.8 agora disponívelO aplicativo Krita acaba de lançar a versão 4.2.8 que está agora disponível. Ela é destinada principalmente à correção de erros. O anúncio foi feito pela Comunidade KDE que lançou uma nova versão de manutenção de seu software criado por e para cartunistas.
Este é o Krita 4.2.8, uma nova versão que, em suas próprias palavras, inclui menos correções que a v4.2.7. O motivo é que eles estão se concentrando em reescrever a maneira como o Krita carrega e economiza recursos como pincéis. Então, isso é algo que demanda muito trabalho e requer muito tempo e atenção.
A principal razão pela qual a Comunidade KDE está reescrevendo parte do Krita é por causa dos usuários do Windows. Somente no mês passado, a Krita adicionou 1.500.000 clientes do sistema Microsoft à sua base de usuários, por isso parecia uma boa idéia focar um pouco mais neles. No total, o Krita 4.2.8 introduziu 44 alterações, praticamente todas para corrigir erros ou melhorar o desempenho de alguma função.

Krita 4.2.8: 44 alterações e mais amor pelo Windows que pelo Linux?

Krita 4.2.8 agora disponível também para Linux

O Krita 4.2.8 já está disponível para Windows, macOS e Linux. Ao contrário de outros lançamentos, todos os três sistemas operacionais receberam a versão mais recente ao mesmo tempo. Os usuários de Linux já tem disponível em AppImage e versão Flatpak, mas a versão e repositórios Snap, incluindo KDE Backports ainda não foi atualizado.
Fonte: Linux Adictos

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.