Kodi 19 beta tem complementos do Python 3 e decodificação de software AV1

Kodi 19 beta tem complementos do Python 3 e decodificação de software AV1O software Kodi HTPC anteriormente conhecido como XBMC está agora na fase beta para sua grande versão 19 “Matrix”. Assim, o Kodi 19 beta tem complementos do Python 3 e decodificação de software AV1.
O Kodi 19 é uma grande atualização para este software HTPC de plataforma cruzada de código aberto. O Kodi 19.0 está se preparando para o lançamento no início de 2021. Portanto, com a data cada vez mais próxima, o programa apresenta uma série de melhorias, especialmente no nível mais básico em que eles têm trabalhado para eliminar o Python 2 EOL e substituí-lo pelo Python 3 para os complementos do software. Essa conversão do complemento Python 3 continua em andamento e com a ajuda da comunidade deve estar em boa forma no momento em que o Kodi 19 estiver pronto para seu lançamento oficial.

Kodi 19 beta tem complementos do Python 3 e decodificação de software AV1

Kodi 19 beta tem complementos do Python 3 e decodificação de software AV1
O Kodi 19 também traz recursos com decodificação de software AV1, suporte a escala inteira ao desfrutar de jogos de pixel art no Kodi, melhorias de tema, melhorias de legenda, vários aprimoramentos de gravação PVR e muito mais.
Kodi 19 esteve em desenvolvimento no último ano e meio, enquanto neste fim de semana os desenvolvedores sentiram que ele ultrapassou o limiar de estar pronto para o beta. Os interessados em obter mais detalhes ou para fazer download Kodi 19 Beta 1, visite Kodi.tv.

Vamos aos recursos do Kodi 19 beta?

Áudio/Música

Melhorias que abrangem conjuntos de CD e conjuntos de caixas com vários discos; melhorias de metadados, como melhor tratamento das datas de lançamento do álbum, duração do álbum etc; novas configurações de tela inteira/visualização; nova visualização inspirada em Matrix; suporte para tags de arquivo em http (s).

Vídeos musicais

Links aprimorados com a biblioteca de música para, por exemplo, buscar informações relacionadas ao álbum/artista, exibir vídeos e álbuns durante a pesquisa, exibir mais informações vinculadas em diálogos de informações etc; melhorias em torno do agrupamento de todos os videoclipes por artista (vs. álbum apenas); manipulação de .nfo aprimorada para vários executores.

Skin/aparência e comportamento

Múltiplas melhorias no Estuary, particularmente em torno de músicas e vídeos musicais, incluindo: um redesenho da janela de música em tela cheia/visualização; exibição de metadados adicionais; nova visualização “Em execução”; informações de capítulo para vídeos musicais; visualizações aprimoradas do “agora em execução” e do “próximo item”; um comportamento geralmente melhorado “pronto para usar” com relação à arte da biblioteca de música e vídeo.

Jogos

Suporte aprimorado ao controlador de jogo no iOS; melhorias na qualidade da imagem em jogos Pixel Art.

Reprodução

Decodificação de software de AV1; melhorias de legenda com nova cor cinza escuro e opacidade selecionável; capacidade de fornecer um URI de legenda (URL, arquivo local, etc.); HDR10 estático e suporte dinâmico Dolby Vision HDR (dependente da plataforma e do cliente).       

PVR

Uma série de melhorias, incluindo lembretes PVR; Grupos de canais de TV / Rádio, widgets de tela inicial e categorias PVR dinâmicas para Estuário; melhorias para o gerente de grupo e canal; melhorias de navegação / usabilidade, como menus de contexto, persistência de seleção e controles de EPG; aprimoramentos de diálogo de informações; melhorias no manuseio de PVR por meio da API.

Segurança

Várias melhorias nas informações do usuário, por exemplo, as implicações de segurança ao habilitar interfaces externas ou um prompt ao habilitar um complemento quebrado / obsoleto; um requisito para uma senha de interface da web por padrão; nova aplicação de origem para add-ons e dependências, para que add-ons de terceiros não possam sobrescrever o código de outros addons não relacionados.

Provedores//Scrapers

Novos scrapers Python para música, TV e filmes (vinculados ao movimento Python 3).

Após 18 meses de trabalho árduo da equipe e da comunidade, agora sentimos que o Kodi v19.x “Matrix” é estável o suficiente para entrar na fase beta do ciclo de lançamento e começar a ser usado “com raiva”. Nosso foco agora está inteiramente em testes e correções, passando por etapas para uma versão final assim que possível. 
Esta versão deve ser bastante confiável para a maioria dos usuários – se você decidir instalá-la, certifique-se de saber como reverter, apenas no caso, mas você deve estar seguro. Precisamos de sua ajuda para encontrar e isolar os bugs restantes (incluindo, é claro, quaisquer regressões), então, por favor: instale, teste e nos dê um feedback claro sobre quaisquer problemas que você descobrir. Podemos então tentar resolver esses problemas nas próximas versões.
Você pode obter o Beta 1 aqui. Se você estiver no Android, pode se inscrever no programa Beta e obter atualizações diretamente do Google Play.

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.