Kernel Linux 5.9 recebe primeira atualização

Kernel Linux 5.9 recebe primeira atualizaçãoFinalmente, o Kernel Linux 5.9 pode ser considerado estável, pois recebeu a primeira atualização pontual desde que chegou. De acordo com a classificação no site kernel.org, portanto, ele está pronto para adoção em massa.
Lançado no último fim de semana, a série Linux kernel 5.9 apresenta vários novos recursos e melhorias, como:

suporte para a arquitetura Unicore;
o suporte para as instruções FSGSBASE x86;
suporte à compactação Zstandard (Zsdt) para construir kernels x86;
e suporte para atributos estendidos para NFS 4.2 clientes.

Ele também traz uma nova opção de montagem rescue=  e várias melhorias de desempenho para o sistema de arquivos Btrfs. Além disso, há suporte completo para operações de leitura em buffer assíncronas no subsistema io uring, gerenciamento aprimorado de memória anônima, reconhecimento de capacidade para o programador de deadline e um novo knob sysctl.
Claro, o kernel Linux 5.9 também vem com muitos drivers novos e atualizados para oferecer suporte a hardware mais recente. Portanto, é altamente recomendável ser usado em máquinas onde versões anteriores do kernel não oferecem suporte para os respectivos componentes de hardware.

Kernel Linux 5.9 recebe primeira atualização

Kernel Linux 5.9 recebe primeira atualização
Anunciado por Greg Kroah-Hartman, o kernel Linux 5.9.1 está aqui como a primeira versão pontual da série, também marcando o branch Linux 5.9 como “estável” no site kernel.org, de onde você pode baixar o tarball de origem se você gosta de compilar seu próprio kernel ou você é um mantenedor do sistema operacional Linux.
Esta é uma pequena versão de correção de bugs que inclui um total de 19 alterações, com 119 inserções e 64 exclusões. Além das correções de bugs, o kernel Linux 5.9.1 também adiciona composição Telit FT980-KS, suporte para adaptadores FreeCalypso JTAG + UART, ID de dispositivo para o dispositivo HP GC e opção de placa Cellient MPL200. Os fornecedores do sistema operacional Linux devem atualizar para a série do kernel Linux 5.9 assim que possível, especialmente se estiverem usando um kernel que não é mais compatível.

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!