Kernel 5.8 já pode ser instalado no Linux Lite

Kernel 5.8 já pode ser instalado no Linux LiteMais uma vez, a distribuição Linux Lite sai na frente para oferecer o que há de mais atual em relação ao Kernel. Desta vez, o Kernel 5.8 já pode ser instalado no Linux Lite com um simples comando via Terminal. Assim, este sistema operacional mantém uma tradição em relação a aplicar o kernel mais atualizado.
Anunciada por Linus Torvalds no último final de semana, a série de kernel Linux 5.8 traz alguns recursos interessantes, como Branch Target Identification (BTI) e Shadow Call Stack para a arquitetura AArch64 (ARM64), suporte de compactação LZO-RLE para o sistema de arquivos F2FS, suporte de criptografia em linha para a camada de bloco, Kernel Concurrency Sanitizer (KCSAN) e muito mais.
Todos esses novos recursos e melhorias geralmente se traduzem em melhor suporte de hardware. Portanto, esta é chance de ver como se comporta o kernel Linux 5.8 no seu computador Linux Lite. Então, será possível  ver se o seu hardware funciona melhor ou se há alguns dispositivos não suportados pelo kernel atual. O kernel está disponível para instalações de 32 e 64 bits das séries Linux Lite 3.x, 4.xe 5.x.

Kernel 5.8 já pode ser instalado no Linux Lite. Veja como isso pode ser feito

Kernel 5.8 já pode ser instalado no Linux Lite
A instalação do kernel Linux 5.8 no seu computador Linux Lite é bastante fácil. No entanto, lembre-se de que, se você usar drivers proprietários, como o driver gráfico da Nvidia, ou se não precisar de um kernel mais novo, é melhor evitar a instalação. Em outras palavras, você deve possuir o conhecimento necessário para solucionar problemas de instalação, caso algo dê errado.
Como sempre, existem duas opções para instalar uma nova versão do kernel no Linux Lite. Um gráfico, abrindo o aplicativo Lite Tweaks no menu Sistema e selecionando o recurso “Kernel Installer” e um da linha de comando, executando os comandos abaixo em um emulador de terminal.

sudo apt-get update && sudo apt-get install linux-headers-linuxlite-5.8.0 linux-image-linuxlite-5.8.0 -y
Isso instalará o kernel Linux 5.8 no seu computador Linux Lite. Além disso, você precisará reiniciar o computador assim que a instalação for concluída para que a nova versão do kernel seja instalada corretamente.
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)