KDE tornará o Plasma Wayland pronto para as massas em 2021

KDE tornará o Plasma Wayland pronto para as massas em 2021Nate Graham, desenvolvedor do KDE, compartilhou o roteiro do KDE para 2021 para dar uma visão geral das maiores mudanças que podem ser esperadas do Plasma Wayland e dos aplicativos do KDE.
O KDE Plasma está ficando maior, mais poderoso e cheio de recursos a cada novo lançamento; e 2021 parece ser um ano incrível para o desenvolvimento do ambiente desktop.

KDE tornará o Plasma Wayland pronto para as massas em 2021

De acordo com Nate Graham, os fãs do Plasma devem esperar uma sessão Plasma Wayland pronta para produção em 2021; a equipe de desenvolvimento concentrará seus esforços em melhorar sua usabilidade e estabilidade para torná-lo utilizável em produção.
KDE tornará o Plasma Wayland pronto para as massas em 2021Nate Graham, desenvolvedor do KDE, compartilhou o roteiro do KDE para 2021 para dar uma visão geral das maiores mudanças.
Nate Graham disse:
Vou ser honesto: antes de 2020, a sessão do Plasma Wayland parecia uma bagunça para mim. Nada funcionou direito. Mas tudo isso mudou em 2020: de repente as coisas começaram a funcionar corretamente. Espero que a tendência de trabalho sério e concentrado no Wayland continue em 2021.
Além do trabalho no Wayland, os desenvolvedores do KDE continuarão melhorando o suporte à impressão digital para fazê-la funcionar na tela de login do SDDM, na tela de bloqueio, KAuth, Polkit etc; bem como para finalizar o tema Breeze Evolution e substituir o inicializador de aplicativos Kickoff.
Em 2021, o Plasma e os aplicativos do KDE obterão muitas melhorias e novos recursos, começando com a capacidade do Konsole de re-fluir o texto quando você redimensiona sua janela; suporte para mais fornecedores de hardware; coordenação mais estreita com distribuições Linux; bem como uma distribuição KDE Neon com novos recursos.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.