KDE tem nova ferramenta de feedback do usuário

KDE tem nova ferramenta de feedback do usuárioO desenvolvedor do KDE Jonathan Riddell anunciou a disponibilidade do primeiro lançamento estável da nova ferramenta de feedback do usuário do KDE, KUserFeedback, para o ambiente de desktop Plasma. Conheça o KUserFeedback, uma estrutura criada pelo KDE para coletar feedback dos usuários sobre os aplicativos incluídos no ambiente de desktop Plasma, por meio de telemetria e pesquisas.
O KDE usará o feedback recebido dos usuários para melhorar a área de trabalho do Plasma, para que eles concentrem seu trabalho futuro apenas nas coisas que importam para a comunidade.

KDE tem nova ferramenta de feedback do usuário

KDE tem nova ferramenta de feedback do usuário
O KUserFeedback foi desenvolvido durante o ciclo do próximo ambiente de desktop KDE Plasma 5.18 LTS. No entanto, até hoje, alcançou a maturidade com a versão 1.0.0, que agora está disponível para download para aqueles que desejam pegar o código-fonte e compilá-lo.
A nova ferramenta de feedback do usuário será lançada pela primeira vez como parte do próximo ambiente de área de trabalho do KDE Plasma 5.18 LTS. Os usuários poderão acessá-lo para enviar seus comentários através do painel Configurações do sistema.
Vários níveis de opções de feedback do usuário estão disponíveis, incluindo:

Desativado (padrão);
informações básicas do sistema;
informações básicas do sistema;
e estatísticas de uso e informações detalhadas do sistema.

As contribuições são totalmente opcionais

Obviamente, todas as contribuições serão opcionais e totalmente anônimas para que os usuários possam enviar feedback sobre a área de trabalho Plasma e incluir aplicativos do KDE somente se quiserem ajudar o KDE a melhorá-los.
O KDE disse que não usará essa ferramenta para coletar informações pessoais de usuários. Sendo assim, os participantes não poderão ser identificados. Além disso, o KUserFeedback não coleta nenhum dado pessoal, histórico de navegação ou arquivos usados.
Como o KUserFeedback também suporta pesquisas baseadas em dados de telemetria, o KDE planeja distribuí-las aos usuários de tempos em tempos. No entanto, os usuários podem escolher com que frequência desejam participar dessas pesquisas.
A versão final do ambiente de desktop KDE Plasma 5.18 LTS está prevista para a próxima terça-feira, 11 de fevereiro de 2020. Então, esta será a segunda série de suporte de longo prazo (LTS) do KDE. Assim, vai ser suportada pelos próximos dois anos com atualizações de manutenção e apresentará muitas melhorias e novos recursos.
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.