KDE Plasma 5.19.5 chega como última atualização desta série

KDE Plasma 5.19.5 chega como última atualização desta sérieA última atualização da série do ambiente de trabalho KDE Plasma 5.19 foi lançada hoje. Segundo o Projeto KDE, o KDE Plasma 5.19.5 chega com poucas novidades. Ele foi lançado no início de junho de 2020. Atualmente, é a versão estável mais avançada. No entanto, esta não é uma versão LTS. Assim, vai parar de receber atualizações. Ou melhor, já parou, pois o KDE Plasma 5.19.5 representou o último da série.

Os mais importantes recursos são:

o suporte para impressão de várias cópias e dimensionamento de impressão do Mozilla Firefox e Mozilla Thunderbird usando a caixa de diálogo de impressão do KDE;
a capacidade do KSysGuard de detectar mudanças na lista de monitores;
e suporte para o daemon Powerdevil para lembrar o nível de brilho do teclado ao despertar o computador da suspensão.

A janela KWin e o gerenciador de composição também receberam atualizações para recortar as janelas de maneira adequada. Os botões OK e Cancelar na tela de logout sofreram pequenas melhorias. Houve, do mesmo modo, a eliminação de alguns bugs. Assim, deve melhorar o gerenciador de pacotes do Discover, o Plymouth KControl Module e os componentes de integração com o navegador do plasma. Portanto, tudo isso deve fornecer ao usuário final uma experiência de Plasma Desktop muito melhor.

KDE Plasma 5.19.5 chega como última atualização desta série

KDE Plasma 5.19.5 chega como última atualização desta série
Como com as atualizações anteriores, o lançamento do KDE Plasma 5.19.5 logo chegará aos repositórios de software estáveis das distribuições Linux mais populares, começando com os lançamentos como Arch Linux, KDE neon e openSUSE Tumbleweed.  Então, atualize o mais rápido possível. Consulte o changelog disponível aqui para mais detalhes.
Enquanto isso, o novo KDE Plasma 5.20 entrará em testes beta públicos dentro de duas semanas, mais precisamente em 17 de setembro. Várias melhorias e detalhes do desenvolvimento são expostos todos os finais de semana pelo desenvolvedor Nate Grahan. Ele sempre adianta as novidades em seu blog.  O lançamento final está agendado para o próximo mês, em 13 de outubro.
 

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)