KDE Gear 21.04.2 atualiza programas e vem com mais de 80 correções de bug

São mais de 80 correções de bugs no novo KDE Gear 21.04.2 que atualiza os programas deste famoso ambiente de desktop que acaba de chegar. Este é, portanto, o segundo lançamento pontual para a série. Assim, o KDE Gear 21.04.2 está aqui quase um mês após o primeiro lançamento pontual da série KDE Gear 21.04 e está repleto de correções de bugs e melhorias para seus aplicativos favoritos do KDE.

Os destaques incluem a capacidade de adicionar uma nova estação de rádio no reprodutor de música Elisa, que agora atualiza corretamente um álbum ao remover uma de suas faixas, suporte para o aplicativo de e-mail KMail para carregar um arquivo eml, bem como suporte para o emulador de terminal Konsole para permitir /bin/sh como um comando de perfil.

KDE Gear 21.04.2 atualiza programas e vem com mais de 80 correções de bug

KDE Gear 21.04.2 atualiza programas e vem com mais de 80 correções de bug

Melhorias também foram introduzidas no visualizador de documentos Okular, que agora renderiza corretamente imagens PNG incorporadas em arquivos de quadrinhos .cbz. Além disso, o utilitário de captura de tela Spectacle, que agora é muito mais rápido e confiável na sessão Plasma Wayland. Por outro lado, e o downloader torrent KTorrent, que não faz mais download de dados GeoIP não existentes.

Numerosas correções de bugs foram eliminadas neste segundo lançamento do pacote de software KDE Gear 21.04, abordando falhas importantes no aplicativo Konsole ao usar a configuração de “esquema de cores aleatórias”, no gerenciador de arquivos Dolphin ao esvaziar a lixeira e no vídeo Kdenlive editor ao usar um filtro com metadados MLT ausentes.

Na verdade, o Kdenlive recebeu várias correções de bugs, então certifique-se de verificar o changelog completo para obter detalhes sobre todas as 82 alterações implementadas no lançamento do KDE Gear 21.04.2, que deve chegar em breve nos repositórios de software estáveis ??de seu GNU/Linux favorito distribuição.

Mudança ocorreu em março

 O novo KDE Gear substitui KDE Applications nesse universo de um dos ambientes de trabalho mais aclamados do mundo Linux. O Projeto KDE revelou oficialmente o KDE Gear como o novo nome de seu conjunto de software de código aberto anteriormente conhecido como Aplicativos KDE ou KDE Applications.

Na verdade, essa mudança já havia sido percebida há mais tempo por alguns usuários. Porém, somente em março saiu de forma oficial. O anúncio foi do renomado desenvolvedor KDE e mantenedor da distribuição de neon do KDE Jonathan Riddell, que tornou a grande mudança pública em seu blog pessoal. Então, aí está, KDE Applications (ou KDE Apps para abreviar) agora é conhecido como KDE Gear. No entanto, o novo nome só foi de fato adotado na versão 21.04, que estreou em 22 de abril de 2021.

Via 9to5Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)