KDE Applications melhora o KTorrent, KMyMoney, KDiff3 e outros

KDE Applications melhora o KTorrent, KMyMoney, KDiff3 e outrosUma grande atualização de aplicativos como KTorrent, KMyMoney, KDiff3 e outros foi anunciada hoje pelo Projeto KDE. Esta é a versão 20.04.3 dos aplicativos para julho de 2020. Eles trazem, portanto, um pacote de software de código-fonte aberto para os aplicativos KDE.
O KDE Applications 20.04.3 agora está disponível como o terceiro e último lançamento da última versão do KDE Applications 20.04. Ele traz várias melhorias para alguns dos aplicativos mais populares do KDE. Estão incluídos aí o cliente KTorrent BitTorrent, o gerenciador de finanças pessoais do KMyMoney e a ferramenta de comparação de arquivos KDiff3.
O KTorrent 5.2.0 permite downloads mais rápidos dos seus torrents devido às melhorias feitas na funcionalidade da Distributed Hash Table (DHT). Por outro lado, o KMyMoney 5.1.0 adiciona suporte ao símbolo da rupia indiana ?, a capacidade de visualizar todos os tipos de conta na exibição Orçamento, além de uma nova opção “Estornar cobranças e pagamentos” às importações de OFX.
O KDiff3 1.8.3 também está incluído nesta atualização. Ele traz um melhor suporte ao Git, se você quiser usá-lo como uma ferramenta diff, suporte para erros de enfileiramento durante a comparação de diretórios para mostrar aos usuários apenas uma mensagem por vez, bem como melhorias no alternar para tela cheia.

KDE Applications melhora o KTorrent, KMyMoney, KDiff3 e outros

KDE Applications melhora o KTorrent, KMyMoney, KDiff3 e outros
A atualização dos aplicativos de julho de 2020 também oferece suporte para visualizações de arquivos da área de trabalho no gerenciador de arquivos Dolphin para caminhos de ícones. Por outro lado, permite reordenar corretamente os itens de tarefas concluídos no recurso de diário do KOrganizer. Além disso, adiciona a capacidade de colar texto de várias linhas no emulador de terminal Konsole dos aplicativos GTK sem adição de novos caracteres de linha e aprimora o Yakuake para permitir que os usuários diminuam sua janela usando o mesmo atalho de teclado usado para maximizá-la e feche a sessão usando Ctrl + Shift + W.
Você pode consultar o changelog completo aqui. Assim, é possível acompanhar todo o trabalho feito na correção de bugs. Os pacotes do KDE Applications 20.04.3 devem estar disponíveis em breve para download nos repositórios de software estáveis da sua distribuição GNU/Linux favorita.
O próximo grande lançamento será o KDE Applications 20.08, uma atualização grande dos aplicativos KDE. E não vai demorar para chegar: dentro de pouco mais de um mês, mais precisamente dia 13 de agosto. A versão beta estará disponível para testes pubianos na próxima semana, em 16 de julho.
9to5 Linux

FONTE: Blog SempreUpdate
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.