Kaspersky está preparando um smartphone que não pode ser hackeado

Kaspersky está preparando um smartphone que não pode ser hackeadoKaspersky está preparando um smartphone que não pode ser hackeadoEugene Kaspersky, chefe da Kaspersky Lab, compartilhou os detalhes de um smartphone protegido contra ameaças cibernéticas com o sistema operacional Kaspersky.
De acordo com a Kaspersky, o objetivo da empresa é criar um telefone seguro que seja quase impossível de hackear. O smartphone receberá funcionalidades mínimas com um conjunto padrão de aplicativos e navegador próprio.

Kaspersky está preparando um smartphone que não pode ser hackeado

Eugene explicou:
Haverá funcionalidades mínimas, beleza, tanto do Android quanto do iOS. Mas este smartphone não realizará outras tarefas especiais. O aparelho pode fazer chamadas e enviar SMS; haverá uma suíte de escritório; seu próprio navegador com funcionalidades mínimas e um conjunto padrão de aplicativos como despertador, calculadora e assim por diante.
Kaspersky está preparando um smartphone que não pode ser hackeadoDe acordo com a Kaspersky, o objetivo da empresa é criar um telefone seguro que seja quase impossível de hackear.
Além disso, ainda não está planejado o lançamento de uma loja de aplicativos para o sistema operacional Kaspersky. No entanto, a empresa não exclui o surgimento de uma loja de aplicativos no futuro.
O lançamento de smartphones baseados no Kaspersky OS está previsto para 2021. O fabricante será uma empresa chinesa, cujo nome ainda não foi divulgado.
No terceiro trimestre deste ano, 366 milhões de smartphones foram vendidos em todo o mundo; que é 5,7% menor que no mesmo período do ano passado.
A Samsung ainda é a líder com 80,82 milhões de unidades vendidas e 22% do mercado. Em geral, dos 5 principais fabricantes, apenas a Samsung e a Xiaomi conseguiram aumentar as vendas: em 2,2% e 34,9%, respectivamente.
A Huawei está em segundo lugar com 51,83 milhões de smartphones vendidos; sua participação de mercado é de 14,4%. A Xiaomi vendeu 44,41 milhões de smartphones, equivalente a uma participação de mercado de 12,1%.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre hardware e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Gizchina

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!