Kali Undercover – Como instalar, desinstalar, ativar ou desativar no Linux!

Se você é usuário do Kali Linux e costuma fazer testes de penetração em locais com muita gente, saiba que de certa forma isso pode assustar. No entanto, o Kali Undercover foi criado para desfaçar o seu teste com o Kali Linux. Imagine estar em família e tentar realizar um teste de segurança em alguma rede, e todos supondo que você está invadindo um banco ou cometendo crimes? Pois é, diante de cenários como este que se repetem, a Offensive Security, a empresa que mantém o Kali Linux, criou a solução.

Mas não se preocupe, como dito no primeiro parágrafo, neste artigo você vai aprender como usar e instalar o Kali Undercover no Linux. São poucos comandos, mas que devem ajudar você a não ter problemas ou olhares distorcidos.

Tudo sobre o Kali Undercover

Kali Undercover - Como instalar, desinstalar, ativar ou desativar no Linux!Imagem: John Cartwright 

O Kali Undercover nada mais é que um script criado pela empresa mantenedora do Kali Linux. No entanto, ele muda apenas, e tão somente, a aparência do Xfce padrão do Kali Linux. O tema aplicado é muito parecido com o Windows, e com isso, evita chamar atenção de quem possa estar por perto.

Kali Linux após a transformação! Imagem: John Cartwright

Como ativar o Kali Undercover no Kali Linux

Para ativar ou instalar o Kali Undercover no Linux, é muito fácil, basta executar o comando abaixo que o script entrará em ação rapidamente:

Terminal
kali-undercoverCopiar

Você saberá que o Kali Undercover está ativo quando as fontes, ícones e layout da tela forem alterados. O tempo estimado para que tudo seja alterado é de até 5 segundos. E assim, a tela falsa do Windows será exibida. No entanto, para desativar ou desinstalar o Kali Undercover basta executar o mesmo comando em destaque que tudo será revertido.

Como instalar o Kali Undercover no Ubuntu, Debian ou Linux Mint

Para instalar o Kali Undercover em qualquer distribuição Linux baseada no Ubuntu ou Debian, você pode fazer sem nenhum problema. Para instalar, execute os comandos abaixo no Terminal. Lembre-se que no Debian, o sudo não vem ativado por padrão. No entanto, você terá que instalar usando o root ou pode seguir o nosso tutorial onde ensinamos como instalar e ativar o sudo no Debian.

Faça o download do Kali Undercover

Para fazer o download do Kali Undercover clique neste link. Se todas as suas configurações estiverem como padrão, o arquivo será baixado na pasta Download!

Acesse a pasta onde está o download Kali Undercover

Agora que o arquivo já foi baixado, vamos utilizar o Terminal e executar o comando abaixo. Assim, lembre-se que estamos considerando que o arquivo foi baixado na pasta download em sua /home.

Terminal
cd /DownloadsCopiar

sudo dpkg -i kali-undercover_x.x.x_all.debCopiar

Se você achar muito complicado executar comandos, você pode dar dois cliques sobre o arquivo baixado que a interface gráfica deve seguir com a instalação.

Como instalar o Kali Undercover no Linux, em qualquer distribuição!

Se você está utilizando uma distribuição Linux como Fedora, RHEL, openSUSE, SUSE ou qualquer outro sistema que não seja .deb, saiba que é possível instalar o Kali Undercover também. Neste caso, vamos baixar o Kali Undercover diretamente do git do projeto, para isso execute os comandos abaixo:

Terminal
git clone https://gitlab.com/kalilinux/packages/kali-undercoverCopiar

cd kali-undercoverCopiar

sudo cp -r share /usrCopiar

sudo cp /bin/kali-undercover /usr/binCopiar

Como desinstalar o Kali Undercover no Linux

Se por algum motivo você queira desinstalar e assim remover completamente o Kali Undercover da sua distribuição Linux, execute o comando abaixo. No entanto, caso remova terá que instalar tudo novamente.

Terminal
sudo rm /usr/bin/kali-undercoverCopiar

sudo rm -r /usr/share/icons/Windows-10-IconsCopiar

sudo rm -r /usr/share/themes/Windows-10Copiar

sudo rm /usr/share/applications/kali-undercover.desktopCopiar

sudo rm -r /usr/share/kali-undercoverCopiar

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.