JingPad A1 estará disponível em breve

JingPad A1 estará disponível no final de maio
O futuro dos dispositivos parece ser com processadores ARM e não como sempre se fala em relação ao Linux. Afinal, já vimos que isso é algo que se diz todos os anos e nunca sai como se esperava. No entanto, podemos esperar boas e grandes surpresas em relação ao uso de tablets com sistemas derivados de alguma distribuição Linux. Um desses exemplos é o novo JingPad A1 que estará disponível no final de maio. O PINE64 é outro exemplo de projeto envolvendo novos dispositivos. Entretanto, no caso do tablet JingPad A1, ele terá o sistema operacional JingOS.

Até agora só sabíamos que o JingOS estava trabalhando em um tablet que carregaria seu sistema operacional e o hardware que ele montaria. Porém, isso ocorre apesar do PINE64 ter nos mostrado, em dispositivos tão embrionários, que tudo pode mudar antes do seu lançamento oficial. Por algumas horas, a equipe de desenvolvedores, mais especificamente Liu, que é como o Community Manager, divulgou mais detalhes, especificamente o roteiro e as datas em que eles tomarão medidas.

Roteiro para a chegada do JingPad A1

31 de maio: primeira análise de vídeo física feita pela equipe JingPad.11 de junho: Primeiros vídeos do tablet por YouTubers em inglês e chinês, mas sem teclado-trackpad.15 de junho: começa a campanha de crowdfunding.25 de junho: análises de vídeo por YouTubers, mas desta vez com o teclado-trackpad.17 de julho: smoke testes. Esses tipos de testes são feitos para verificar se o software funcionará bem no hardware no qual está instalado.10 de agosto: os primeiros 100 tablets serão enviados aos primeiros usuários.20 de agosto: mais 300 a serem enviados.7 de setembro: o envio em massa começará.

Na lista acima, não há um preço. Ousaria dizer que custará algo (bastante) mais do que o PineTab por alguns motivos: o tablet PINE64 é totalmente open source, então você tem que pagar 0 licenças. Por outro lado, o hardware está muito à frente, começando com o Gorilla Glass, passando pela tela de resolução muito maior e terminando com suas câmeras. Na verdade, resumi muito o que está na página de apresentação do JingPad A1.

De qualquer forma, já sabemos que eles começarão a ser comercializados no dia 10 de agosto , então saberemos mais no verão, e acho que quero um.

JingPad A1 estará disponível em breve com primeiros testes divulgados no final de maio

JingPad A1 estará disponível no final de maio

Se você busca uma distribuição Linux amigável para tablets, acaba de sair uma nova versão do JingOS que adiciona atualizações OTA e uma nova App Store. Portanto, o JingOS está cheio de melhorias e disponível para download. A distribuição tem como base o Ubuntu, só que está focada em tablets.

Assim, o JingOS possui um ambiente de desktop em Qt personalizado projetado para toque (mas também compatível com mouse e teclado), vem com um pacote de aplicativos sob medida.

O JingOS 0.8 é a primeira grande atualização do sistema operacional desde janeiro, quando o alfa JingOS surgiu. Dois meses e uma tonelada de ajustes depois, o JingOS ganha suporte para atualizações over-the-air (OTA), fornece um aplicativo de configurações redesenhado e uma app store personalizada.

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)