Itaú Unibanco passa a abrir conta via WhatsApp

Itaú Unibanco passa a abrir conta via WhatsApp
Imagem: Pixabay

Para fazer frente ao avanço das fintechs, o Itaú Unibanco passou a a oferecer o serviço de abertura de conta corrente para seus clientes via WhatsApp.

A novidade está disponível em fase piloto para parte dos servidores públicos do governo de Minas Gerais – o Itaú é o novo responsável pela folha de pagamento do governo estadual – e deve ser expandida para os demais clientes, em data ainda a ser definida.

Toda a jornada é realizada dentro do WhatsApp, inclusive com a customização de produtos e serviços incluídos na conta.

Evoluímos nossa funcionalidade de atendimento pelo WhatsApp para tornar o processo de abertura de contas mais rápido para quem deseja fazer o procedimento de forma digital”, afirma Flavio Iglesias, diretor de Produtos PF do Itaú Unibanco.

A inovação é parte dos esforços do Itaú para ampliar a digitalização de sua operação – em 2021, 60% dos novos correntistas iniciaram seu relacionamento com o banco via canais digitais.

Com a expansão da funcionalidade, a ideia é que os futuros correntistas possam enviar diretamente uma mensagem solicitando abertura de conta para o WhatsApp do Itaú. Em 2021, quase 5,8 milhões de clientes do banco utilizaram a plataforma como canal de atendimento, totalizando mais de 12,6 milhões de conversas — contemplando diversas funcionalidades, como consulta de saldo, de limite de cartão, envio da 2ª via de faturas de cartão de crédito e do boleto de financiamento imobiliário, renegociação, além de outras. Tudo por meio de números exclusivos do Itaú no WhatsApp e com operacionalização feita através de uma plataforma desenvolvida internamente para interação com o canal.

FONTE: TeleSíntese
(Excelente website de notícias! Recomendo!)