ISS terá seis dias de transmissões em SSTV no fim do mês

Por Alisson, PR7GA

Conforme divulgamos na última matéria a respeito de SSTV na ISS, a Estação Espacial Internacional estará novamente transmitindo imagens do espaço no final do mês de junho. Os detalhes foram divulgados oficialmente por meio do Twitter.


Desta vez, serão seis dias de transmissões contínuas, o que certamente garantirão muitos momentos de diversão aos caçadores de imagens.

As transmissões começarão na segunda-feira, dia 21/06. Desta vez não foi informado o horário exato de início das transmissões, mas da preparação dos equipamentos, às 09:40 UTC, assim, as transmissões devem começar um pouco mais tarde a partir deste horário. Elas prosseguirão até o término, que será no sábado, dia 26/06 às 18:30 UTC
Lembrando que a frequência de transmissão será a usual, em 145,800 MHz, e o modo de transmissão deverá ser PD120. Os que perderam ou não tiveram condições de receber imagens nas curtas transmissões no início do mês terão agora uma excelente oportunidade de “caça” durante estes seis dias para tentar captar as 12 imagens que devem ser transmitidas no período. 
Como sempre, para receber as imagens basta estar num local aberto e sem obstáculos (uma montanha ou o topo de um edifício), um HT sintonizado em 145,800 MHz e um celular com o aplicativo Robot36.
Aqueles que conseguirem receber as imagens podem postá-las na ARISS SSTV Gallery em https://www.spaceflightsoftware.com/ARISS_SSTV/. No mesmo endereço também podem ser vistas as demais fotos postadas.
Boa sorte!

Receba em primeira mão as notícias publicadas no QTC da ECRA!

Se você usa Whatsapp, acesse ZAP.ECRA.CLUB
Se você usa Telegram, acesse TELEGRAM.ECRA.CLUB
Ou siga o QTC da ECRA no Twitter: TWITTER.COM/QTCECRA

FONTE: Blog QTC da ECRA
Por mais esta excelente publicação, agradecemos.