iPhones 13 Pro e Pro Max apresentam problema na taxa de atualização da tela

A linha do iPhone 13 da Apple foi lançada há poucos dias, e um dos principais recursos dos iPhones 13 Pro e Pro Max são seus monitores ProMotion com taxas de atualização variáveis que podem chegar a 120Hz, mas parece que isso pode não estar funcionado como deveria.

Conforme detectado pelo 9to5Mac, algumas animações de aplicativos em aplicativos de terceiros estão rodando apenas a 60Hz. Isso pode ser frustrante se você esperava ver animações suaves em todos os seus aplicativos com os novos telefones, mas quando perguntamos à Apple o que estava acontecendo, a empresa compartilhou dois motivos pelos quais isso poderia estar acontecendo.

Um dos motivos é que os desenvolvedores precisarão atualizar seus aplicativos para declarar que usam a taxa de atualização mais alta. Isso pode ser feito adicionando uma entrada ao plist do aplicativo e a empresa diz que planeja compartilhar a documentação sobre a entrada que você precisa adicionar em breve.

Mas, em alguns casos, as animações construídas com a tecnologia Core Animation da empresa também são afetadas por um problema que será corrigido em uma próxima atualização de software, disse a Apple ao TheVerge.

iPhones 13 Pro e Pro Max com taxas de atualização reduzidas para exibição de terceiros

iphones-13-pro-e-pro-max-apresentam-problema-na-taxa-de-atualizacao-da-telaImagem: Apple

A Apple apresenta o ProMotion no iPhone como um sistema adaptativo que aumenta e diminui dependendo do que o usuário está fazendo. Por exemplo, se a tela estiver inativa, o telefone pode diminuir para uma taxa de atualização de 10 Hz para economizar energia.

No entanto, os clientes e desenvolvedores esperavam que as animações de aplicativos pudessem tirar proveito do hardware de 120 Hz para animações superfluidas, assim como acontece com a rolagem. Os aplicativos da Apple certamente parecem ter permissão para fazer exatamente isso, como todos os aplicativos podem no iPad Pro, mas não os aplicativos de terceiros no iPhone 13.

As telas de taxa de atualização variável oferecem muitos benefícios. No entanto, alguns aplicativos talvez precisem ter que esperar uma atualização de software para que a exibição aconteça em taxas elevadas, como 120Hz, por exemplo.

A Apple respondeu oficialmente ao 9to5Mac dizendo que o problema é resultado de um bug do sistema operacional. De acordo com a empresa, o suporte total para 120 Hz em aplicativos de terceiros chegará em breve. Esperamos que a atualização que corrigirá o bug aconteça o mais rápido possível. A Apple

Mais um bug para a lista de resoluções da Apple, já que o iOS 15 não tem dado descanso à empresa.

Via: TheVerge

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!