iPhone 13 pode apresentar tela OLED com tecnologia LTPO

iphone-13-pode-apresentar-tela-oled-com-tecnologia-ltpoiphone-13-pode-apresentar-tela-oled-com-tecnologia-ltpoO iPhone 13 pode apresentar painel variável com recurso Always On. Dois dos quatro modelos do iPhone 13, o Pro e o Pro Max, possivelmente, com lançamento previsto para o próximo ano  usarão telas OLED com tecnologia LTPO de baixa potência, abrindo caminho para uma taxa de atualização de 120 Hz, de acordo com o site coreano The Elec.
iphone-13-pode-apresentar-tela-oled-com-tecnologia-ltpoImagem: YouTube

O relatório

O relatório afirma que a Samsung e a LG continuarão sendo os principais fornecedores da Apple de telas OLED, que devem ser usadas em toda a linha do iPhone 13. As telas são consideradas “mais sofisticadas tecnologicamente” para fabricar em comparação com as usadas nos modelos do iPhone 12.
O recurso, deixado de fora do iPhone 12 por causa de preocupações com a duração da bateria, aparentemente, pode ser implementado no iPhone 13. A Apple deve adotar a tecnologia de backplane de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO). Isso permitiria uma taxa de atualização variável e também diminuiria as preocupações com a eficiência da bateria. Além disso, o iPhone 13 também poderia finalmente trazer o Always On Display para o iPhone.

Tecnologia LTPO

A tecnologia LTPO resultaria em um painel traseiro mais eficiente em termos de energia, responsável por ligar e desligar pixels individuais na tela. Isso permite uma taxa de atualização de 120 Hz para uma rolagem mais fluida e um movimento mais suave, sem causar muito impacto de energia.
Ou seja, assim como nos modelos recentes do Apple Watch, o LTPO também pode permitir que os modelos do iPhone 13 tenham uma tela sempre ativa e contribuir para uma vida útil mais longa da bateria.
Os modelos de iPad Pro suportam uma taxa de atualização de até 120 Hz desde 2017 por meio de um recurso chamado ProMotion. Esse recurso ajusta automaticamente a taxa de atualização dependendo do conteúdo. Uma grande variedade de smartphones Android agora também têm telas de 120 Hz. Assim, se este relatório for verdadeiro, pelo menos alguns modelos de iPhone seguirão o exemplo em breve.
Além disso, o relatório também afirma que o iPhone do próximo ano terá um scanner de impressão digital no display, o que está de acordo com um vazamento recente que dizia que o iPhone 13 teria tanto Face ID quanto Touch ID. Dessa forma, gora só nos resta esperar, para confirmarmos as informações do relatório e dos vazamentos!
Com informações de: MacRumors

FONTE: Blog SempreUpdate
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)