iPhone 13 permitirá chamadas e envio mensagens de texto mesmo sem sinal de celular

A Apple parece empenhada em manter seus iPhones no topo. E, a empresa está preparando uma grande novidade para a série que será lançada em poucos dias. Em uma nota para o investidor, Ming-Chi Kuo disse que espera que os próximos modelos do iPhone 13 apresentem um modo de comunicação por satélite de baixa órbita terrestre (LEO). Isso permitiria que um usuário do iPhone 13 enviasse mensagens e fizesse chamadas, mesmo quando não estivesse dentro da cobertura padrão da torre de celular 4G/5G.

O 9to5Mac aponta que o Bloomberg foi o primeiro a relatar as investigações da Apple sobre o uso de tecnologia de satélite para enviar dados para iPhones ainda em 2019. No entanto, esta é a primeira vez que ouvimos que o recurso está chegando como parte da linha 2021 do iPhone 13.

Além da comunicação via satélite para iPhones, Kuo especula que, no futuro, essa comunicação pelo satélite LEO também pode ser usada pelo próximo headset Apple AR, o Apple Car e outros acessórios da Internet das Coisas, por exemplo.

Comunicação via satélite no iPhone 13: Chamadas e mensagens mesmo sem rede de celular

iphone-13-permitira-chamadas-e-envio-mensagens-de-texto-mesmo-sem-sinal-de-celularImagem: 9to5Mac

Para suportar comunicação via satélite, o iPhone 13 presisará de um componente especial. Kuo diz que o iPhone 13 usará uma versão customizada do chip de modem de banda base Qualcomm X60. Este chip suportará comunicações por satélite.

Não está claro se enviar mensagens e fazer chamadas por satélite só funcionaria com serviços da Apple como iMessage e FaceTime, se seria limitado a um modo especial de mensagens de emergência destinado a ser usado apenas raramente, ou se a Apple poderia enviar comunicações via satélite para o padrão torres de celular na outra extremidade. Também não está claro se os recursos de satélite seriam gratuitos, como GPS, ou viriam com taxas de uso associadas.

No entanto, mesmo com todas essas questões em pauta, poder se comunicar mesmo quando não há sinal de celular, pode tirar muita gente de situações embaraçosas, como ficar sem gasolina no meio do nada, por exemplo.

Esperamos que a Apple anuncie a linha do iPhone 13 em 14 de setembro. Os telefones se parecerão em grande parte com a linha existente do iPhone 12 em tamanho de tela e formato. Os novos recursos esperados incluem atualizações para os sistemas de câmera, uma tela de alta taxa de atualização para os modelos Pro e um entalhe de tela menor.

Esse possível recurso de comunicação por satélite é, sem dúvidas, a coisa mais interessante que sabemos até agora sobre a nova série do iPhone.

Imagem: 9to5Mac

FONTE: Blog SempreUpdate
Para mais detalhes, acesse o website da publicação original.