iPads supostamente terão multitarefa e posicionamento de widgets aprimorados com o iPadOS 15

Hoje, a Apple transmitirá seu programa bem administrado chamado WWDC 2021, que apresentará o iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8 e os demais sistemas operacionais da gigante da tecnologia. Como era de se esperar, vazamentos, apontam para aprimoramento de multitarefa e posicionamento de widgets nos iPads, com o iPadOS 15.

ipads-supostamente-terao-multitarefa-e-posicionamento-de-widgets-aprimorados-com-o-ipados-15Imagem: Computerworld

De acordo com o confiável Mark Gurman do Bloomberg, o iPadOS incluirá “um sistema multitarefa aprimorado para tornar mais fácil operar vários aplicativos ao mesmo tempo”. Atualmente, o iPadOS permite aos usuários visualizar dois aplicativos ao mesmo tempo com o recurso Slide Over, permitindo que um terceiro aplicativo seja visualizado em cima dos outros dois.

Além disso, um artista conceitual com o nome do Twitter da Apple RUMORS (@a_rumors1111) tuitou uma imagem de como ele acha que o recurso multitarefa será e sua imagem mostra três aplicativos, cada um ocupando um terço da tela (postagem abaixo).

I am thrilled – iPadOS 15??? pic.twitter.com/AiB4FTmmjg— Apple RUMORs (@a_rumors1111) June 6, 2021

Um assinante do Twitter, respondendo à imagem conceitual, disse: “Sim, você pode ter mais uma tela/aplicativo aberto, mas eles são menores. Menos para ver. Certamente, isso é menos produtivo?” Muito provavelmente, porém, os usuários serão capazes de usar o multitoque para ampliar o conteúdo pertencente a um dos três aplicativos abertos, se necessário.

No entanto, devemos notar que o relatório de Gurman diz que a Apple irá apenas melhorar a maneira como o iPadOS faz multitarefa e novos recursos, como o conceito de três telas no tweet, não serão anunciados no evento de hoje.

Aprimoramento de widgets no iPadOS 15

A Apple também vai melhorar o uso de widgets na tela do iPad, que por enquanto está limitada a aparecer ao longo da borda esquerda do mesmo. Com o iPadOS 15, os usuários terão a capacidade de colocar widgets em qualquer lugar da tela inicial do tablet. E também poderão interagir mais com o dispositivo, por exemplo, iniciando e interrompendo o streaming de música no iPad.

Você pode ver o keynote do WWDC hoje, que está previsto para acontecer a partir das 10h PDT (14h horário de Brasília) de hoje, 7 de junho. Você pode encontrar a transmissão ao vivo no canal da Apple no YouTube, no aplicativo Apple Developer em seu iPhone e no site Apple.com.

Agora é esperar para conferir se a Apple lançará os recursos no evento de hoje ou se ficará para depois. Esperamos que ambos sejam lançados logo, já que são excelentes aprimoramentos para o iPad. Logo mais, saberemos tudo o que a empresa preparou para esse que promete ser um grande evento. Esperamos voltar com boas notícias em breve!

Via: PhoneArena

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)