iPadOS 15 pode aumentar o limite de RAM para aplicativos

O iPad Pro da Apple é um excelente dispositivo, mas há um limite de 5GB de RAM imposto a aplicativos de terceiros pelo sistema operacional. No entanto, parece que isso vai mudar. Segundo a Apple, o iPadOS 15 pode aumentar o limite de RAM para aplicativos, ultrapassando esses 5GB.

Com o iPadOS 15, o limite foi aumentado dependendo do modelo do iPad. Por exemplo, os desenvolvedores dizem que agora podem solicitar até 12 GB de RAM com seus aplicativos no iPad Pro, deixando o restante dos 4 GB para o sistema operacional. Considerando as variantes de 8 GB, o limite de RAM foi aumentado para 6 GB.

ipados-15-pode-aumentar-o-limite-de-ram-para-aplicativosImagem: GSMArena

Em ambos os casos, mesmo se um aplicativo informar ao iPadOS que memória adicional é necessária, o iPadOS ainda aloca um buffer de 2 GB para o aplicativo, além dos 4 GB disponíveis para os modelos iPad Pro de 16 GB e os 2 GB gratuitos para os outros modelos. Ou seja, as otimizações acontecerão de forma a melhorar o desempenho para os usuários.

iPadOS 15 traz o aumento de memória RAM para aplicativos

A nova mudança provavelmente será mais benéfica para aplicativos gráficos intensivos, como os de desenho, modelagem e edição de fotos e vídeos, por exemplo. Embora a alocação de RAM adicionada seja bem-vinda, alguns usuários podem continuar a argumentar que o iPadOS não está aproveitando todas as vantagens do hardware do iPad, especialmente com os iPad Pros de 11 e 12,9 polegadas alimentados pelo chip M1.

A Apple diz que o novo direito estará disponível em “dispositivos compatíveis” e, neste momento, quais dispositivos são compatíveis além do novo iPad Pros é desconhecido. Por exemplo, semana passada, a Apple lançou um novo iPad mini e um novo iPad de base de nona geração, com 4 GB e 3 GB de RAM, respectivamente.

Para esses novos modelos, é improvável que a Apple permita que os aplicativos solicitem RAM acima do limite do sistema, pois isso pode afetar as funções principais do iPadOS, relata o MacRumors. Mas, talvez a empresa encontre uma maneira de fazer isso acontecer, ou não.

O iPadOS 15, que inclui a capacidade de colocar widgets em qualquer lugar da tela inicial, uma experiência multitarefa aprimorada, texto ao vivo e muito mais, será lançado junto com o iOS 15 , watchOS 8 e tvOS 15 hoje, 20 de setembro.

Esperamos que essas novas atualizações tragam melhorias sólidas para os dispositivas Apple. Essa capacidade do iPadOS 15 aumentar o limite de RAM para aplicativos de terceiros, sem dúvidas é uma grande atualização.

Via: MacRumors

FONTE: Blog SempreUpdate
(Excelente website de notícias! Recomendo!)