Intel tenta atacar a Apple com anúncio de experimento social

A Intel tenta atacar a Apple com anúncio de experimento social. Na verdade, mais um anúncio terrível para mostrar que não está absolutamente louca com a mudança da Apple para seus próprios processadores.

O anúncio intitulado de “Breaking the Spell,” segue um formato clássico. As pessoas são colocadas em uma sala e informadas sobre recursos supostamente chegando aos MacBooks. Depois de ficarem impressionados com a tecnologia, vem a informação de que não se trata de um produto da Apple.

Na verdade, eles estavam sendo informados sobre os computadores Windows, movidos pela Intel. As pessoas no anúncio (que as letras miúdas dizem que são “pessoas reais pagam por seu tempo e opiniões”) ficam sem palavras e clamam para comprar ou levar os laptops, provavelmente agora que despertaram para as possibilidades do PC.

O anúncio é um ataque explícito e, como pontua o The Verge, não faz absolutamente nenhum sentido, já que introdução, a Intel afirma que está exibindo “novas tecnologias” e “inovações” e, em seguida, passa a mostrar às pessoas absolutamente pasmas com a tecnologia que são notícias velhas em quase todos os padrões.

O anúncio realizado pela empresa é o do vídeo abaixo. Assista e tire suas próprias conclusões.

Intel X Apple: quantos ataques mais virão?

Talvez esse anúncio estivesse pelo menos mais perto de perdoável se não fosse um mashup de outra série de anúncios que a Intel fez apresentando o ator Justin Long de “Eu sou um Mac” e aqueles comerciais de caminhões da Chevy, lembra o The Verge.

Ainda de acordo com o site, “a Intel está se gabando de coisas que você pode encontrar em laptops com chips de seu outro concorrente, a AMD. Existem chips Ryzen 2 em 1 e laptop para jogos de 2021 tem uma CPU AMD e um slot para adicionar mais RAM. “Mas e os laptops de tela dupla com AMD”, provavelmente ninguém perguntou porque é uma categoria de produto de nicho. A Asus cobre você”.

intel-tenta-atacar-a-apple-com-anuncio-de-experimento-socialImagem: YouTube

A posição do The Verge não é uma contraposição ao anúncio da Intel, em favor da Apple. O site apenas pontua os pontos “estranhos” em se fazer um anúncio desse tipo, principalmente quando se tem produtos melhores disponíveis no mercado.

Não sabemos se a Intel ainda continuará com essas tentativas de ataque à Apple. O ponto aqui, talvez seja: Quantos ataques ainda virão? Esperamos que, pelo menos seja de uma tecnologia realmente inovadora e não mais do mesmo. Se é para tecer críticas, que seja porque tem a melhor e mais inovadora tecnologia, então.

Via: TheVerge

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)