Intel lança nove processadores Tiger Lake de 10 nm

Intel lança nove processadores Tiger Lake de 10 nmA Intel revelou seus processadores Tiger Lake série U e Y de 11ª geração fabricados em 10 nm com gráficos Intel Iris Xe e suporte a Thunderbolt 4 e PCIe 4.0.
Como prometido, a Intel forneceu mais detalhes sobre o design dos Tiger Lake da 11ª geração, incluindo cinco modelos UP3 com TDPs de 12-28W e quatro modelos UP4 com 7-15W.

Intel lança nove processadores Tiger Lake de 10 nm

A Intel também anunciou um design de referência Intel Evo e um programa de marca para laptops Tiger Lake que seguem requisitos de gerenciamento de energia, como bateria de 9 horas.
Intel lança nove processadores Tiger Lake de 10 nmA Intel revelou seus processadores Tiger Lake série U e Y de 11ª geração fabricados em 10 nm com gráficos Intel Iris Xe e suporte a Thunderbolt 4 e PCIe 4.0. Imagem: Intel.
Embora os processadores Tiger Lake-U iniciais sejam voltados para laptops, esperamos uma adoção considerável de fornecedores incorporados, graças ao seu desempenho aprimorado e TDPs baixos.
A 11ª geração Tiger Lake é fabricada em 10 nm, embora a Intel se refira ao processo como 10 nm++. A maioria dos modelos são modelos quad-core e octa-thread, mas há um modelo dual-core e quad-thread nas categorias UP3 e UP4.
Mais significativamente, os Tiger Lake avançam para gráficos Intel Gen12 Iris Xe, que oferece o dobro do desempenho gráfico. Além disso, suporta até 4 monitores independentes rodando a 4K e 60 fps; também suporta monitores HDR de 8K.
Como prometido, os Tiger Lake oferecem suporte para Thunderbolt 4 (USB 4), com até 4x a taxa de transferência do USB 3.x. Os chips de 11ª geração também oferecem suporte integrado para 802.11a/n/ac/ax (Wi-Fi 6).
A grande notícia é que os rumores sobre PCIe Gen 4 são verdadeiros; Tiger Lake é o primeiro SoC de cliente móvel com interface PCIe Gen 4 conectada a CPU e com até quatro pistas.
As CPUs Tiger Lake de 11ª geração da Intel serão lançadas em produtos antes do final do ano. Mais informações podem ser encontradas no anúncio da Intel.
Fonte: Linux Gizmos
Desenvolvedor da Intel rebate críticas de Linus Torvalds sobre AVX-512

Conheça a quarta microarquitetura Xe da Intel para jogadores entusiastas

CPU de desktop Kunpeng de 24 núcleos da Huawei é mais rápida do que o Core i9-9900K da Intel?

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.