Integração ao Google Lens está disponível no Gboard

Integração ao Google Lens está disponível no GboardNa versão beta mais recente do Gboard, o Google lançou uma integração completa com o Lens. Em síntese, isso significa que agora o Lens pode ser acessado através do menu de três pontos no lado direito da faixa de sugestões. Dessa forma, tocar no ícone Lens encontrado lá carrega o aplicativo completo. O aplicativo pode ser movido para a barra de atalhos com um toque e arrasto, assim como qualquer outro recurso do Gboard encontrado no menu.
Além disso, a atualização parece permitir que o Lens faça um pouco mais depois que o Gboard for aberto. Por exemplo, ele abre diretamente para a ferramenta de detecção de texto no aplicativo. Isso normalmente permite aos usuários destacar texto em objetos do mundo real e copiá-lo. O texto também pode ser lido em voz alta, traduzido ou usado como um termo de pesquisa.

Integração ao Google Lens está disponível no Gboard

O maior recurso novo entregue pela integração do Google Lens ao Gboard é a capacidade de copiar e colar automaticamente o texto. Depois de abrir o Lens via Gboard e selecionar o texto, a ferramenta agora mostra a opção Enviar para o teclado.
Integração ao Google Lens está disponível no GboardO Google Lens normalmente permite aos usuários destacar texto em objetos do mundo real e copiá-lo. O texto também pode ser lido em voz alta, traduzido ou usado como um termo de pesquisa.
Tocar na opção coloca automaticamente o texto selecionado no campo de texto ativo mais recente. Isso torna mais fácil do que nunca selecionar texto do mundo real e compartilhá-lo automaticamente por meio de uma mensagem de texto. Por outro lado, esse texto também pode ser enviado para um aplicativo de anotação ou qualquer outro aplicativo com campos de texto.
Por fim, pensava-se que a mudança estivesse disponível apenas no Android 11, mas também está aparecendo para alguns usuários do Android 10. O único requisito aparente é que ela esteja confinada à versão beta do Gboard.
Fonte: Android Headlines
Google adiciona uma barra de atalhos de emoji no Gboard para Android

Android 11 vai tornar os teclados mais suaves

Google Lens agora pode ajudar você a pronunciar as palavras que traduz

Assistente do Google pode começar a sugerir ações que você executa em determinados horários do dia

Atualização 7.4 da Câmera do Google facilita a gravação de vídeos em 4K

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)