Instituto Claro abre treinamentos do Campus Mobile para qualquer pessoa assistir

Light Bulb Ideas Creative Diagram Concept

Começou hoje, 2, a semana de imersão da 9ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo promovido pelo Instituto Claro. Nesta fase, as 91 equipes selecionados no fim de 2020 terão a oportunidade de acessar palestras, mentorias, maratonas de programação e oficinas. As equipes são formadas por até três participantes, somando 198 jovens, de 68 universidades, representando 21 estados.

A iniciativa será totalmente virtual este ano e ficarão abertos ao público três painéis: hoje, a discussão englobou a construção de produtos em startups; na quarta, será acessibilidade digital; e na sexta, mulheres negras na tecnologia. Os painéis serão transmitidos das 10h ao 12h no canal 264 da Claro TV e no canal do Campus Mobile no YouTube.

Com a mentoria de seis tutores e 18 embaixadores, os participantes vão desenvolver projetos mobile nas categorias de diversidade, saúde, smart cities, smart farms, games e educação. Ao final da Semana de Imersão, serão escolhidos três projetos finalistas de cada categoria. Porém, sairão vencedores do programa apenas uma equipe por categoria.

Além de um prêmio em dinheiro, os ganhadores recebem uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Assim, poderão trocar experiências com pesquisadores e profissionais de inovação da Califórnia.

A competição busca estimular estudantes universitários e recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social. A iniciativa conta com parceria da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro, o beOn. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.