Instagram sai do ar em vários países

O Instagram é a rede social de fotos e vídeos do Facebook e conta com milhões de usuários no mundo inteiro. No entanto, algo parece estar afetando a rede social, já que usuários estão reclamando da falha do serviço. Mais uma vez o Instagram saiu do ar em vários países.

#Instagram is Down.Mayday! Mayday!— Mehdi Hamidi (@eXtrem0us) September 2, 2021

De acordo com dados do Downdetector, o problema afetou principalmente a Índia, Ucrânia, Uzbequistão e vários outros países. As razões do incidente ainda são desconhecidas. No entanto, isso tem gerado muita insatisfação por parte dos usuários, que têm feito posts no Twitter, falando do ocorrido.

Instagram is down, again ?— Alonso Lesnier (@AlonsoLesnier) September 2, 2021

A maioria dos comentários frisam que o problema está sendo recorrente. O Instagram parece sair do ar com frequência para esses usuários. E isso pode deixá-los inconformados e um tanto quanto furiosos.

Desta vez, o incidente começou por volta das 8h15 GMT (5h15 no horário de Brasília). De acordo com o Gizchina, 52% dos usuários reclamaram do aplicativo, 23% sobre problemas com o site e outros 25% não conseguiram se conectar ao serviço.

Vale ressaltar que de todo o ecossistema do Facebook, surgiram problemas apenas no Instagram, a principal rede social e o WhatsApp estão funcionando normalmente. Então, aparentemente é algo relacionado apenas ao aplicativo do Instagram, que saiu do ar em vários países pelo mundo.

Instagram: falhas recorrentes causam instabilidade na plataforma e ela fica fora do ar

instagram-sai-do-ar-em-varios-paisesImagem: Rock Content

Esta é a segunda falha do Instagram desde o mês passado. No início de agosto, os usuários também reclamaram de instabilidades na rede social. Alguns usuários tiveram problemas para carregar o feed e se conectar ao serviço.

Após o incidente mencionado, os problemas afetaram os habitantes da Europa, América Latina, Estados Unidos e Rússia. E, agora, mais países foram afetados pela instabilidade da plataforma de propriedade do Facebook.

O Gizchina aponta que, uma enxurrada de novos relatórios está surgindo online, observando que o Instagram está fora do ar e não está funcionando para muitos usuários. Como já falamos, as reclamações estão acontecendo por meio de tweets e os usuários parecem bem chateados com a situação.

A empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. No entanto, essa instabilidade deve ter alguma explicação e deve ser sanada em breve. Ou seja, deve ser uma questão de tempo até tudo ser resolvido.

Infelizmente, com recorrência, talvez precise de uma análise mais consistente para detectar o que realmente está acontecendo com a plataforma, que está causando isso. O Instagram parece sair do ar com frequência nas últimas semanas, com alternância entre países. Ou seja, nada normal!

Via: Gizchina

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)