Instagram lançará recurso contra incitação ao ódio

instagram-lancara-recurso-contra-incitacao-ao-odio
De acordo com um relatório da Reuters, o aplicativo de compartilhamento de fotos do Facebook está lançando um novo recurso para prevenir incitação ao ódio e abuso online. Hoje, o Instagram revelou que tornará mais difícil para as pessoas bloqueadas pelos usuários contornar e contatá-los através de novas contas, juntamente com a opção de filtro para mensagens diretas abusivas. Além disso, a empresa também tem envidado esforços para combater o discurso de ódio e as formas de abuso online em sua plataforma.

instagram-lancara-recurso-contra-incitacao-ao-odio

O Instagram, rede social do Facebook, é uma das redes mais acessadas na atualidade, gerando uma grande circulação de conteúdo, sobretudo imagens que, nem sempre, contém coisas legais. Algumas vezes, se espalha muita coisa ruim e o ódio é incitado pelos usuários que compartilham esse tipo de material nocivo.

No entanto, parece que o Instagram está disposto a barrar esse comportamento em sua rede social. A empresa está aumentando seus esforços contra o abuso online, uma vez que a maioria de sua base de usuários é formada por adolescentes e jovens adultos.

Como funciona a ativação do recurso contra incitação do ódio?

Os novos recursos do Instagram dão aos usuários mais autonomia e direito de escolha de não receberem determinados materiais, emojis ou mensagens. Este filtro pode ser ativado acessando as configurações de privacidade do aplicativo. Também é possível adicionar palavras, frases e emojis personalizados ao filtro que desejam evitar ou bloquear o recebimento em suas solicitações de mensagem. Os usuários também podem usar seu critério para relatar, excluir ou até mesmo abrir mensagens, que serão classificadas em uma pasta de solicitações ocultas.

No momento, o recurso só é aplicável a solicitações de mensagens diretas e não na própria caixa de entrada e será lançado em alguns países nas próximas semanas, conforme comunicado oficial da empresa.

Assim, nas próximas semanas, todos os usuários também terão a opção estendida de bloquear totalmente as pessoas de entrar em contato com eles no Instagram, se forem bloqueados na plataforma de mídia social.

Esperamos que outras redes sociais sigam o exemplo e que o ódio online não seja tão propagado quanto vem sendo. As pessoas estão cada vez mais exibindo seu “lado ruim”, atacando as pessoas na internet, achando que não sofrerão sanções da lei. No entanto, podem sofrer duras penas por seus atos online.

A iniciativa de prevenir ataques de ódio na internet é uma boa saída, para que as pessoas não absorvam isso. Muita gente tem sofrido com os ataques na rede e, isso tem que parar, antes que mais pessoas se machuquem!

Via: Gizmochina

FONTE: Blog SempreUpdate
Agradecimentos aos autores originais desta publicação! Até a próxima!