Iniciativa 5G Brasil busca financiamento do governo dos EUA

Na última semana estiveram reunidos na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília – DF, os representantes da Iniciativa 5G Brasil. Eles foram recebidos pelo Conselheiro da Seção Econômica da Embaixada Norte Americana, Jai L. Nair.

A visita ocorreu logo após uma conferência com Washington, onde os dirigentes da iniciativa 5G puderam apresentar ao Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSC – National Security Council), a composição do consórcio que reúne mais de 320 Provedores de Internet espalhados pelo Brasil.

O grupo de ISPs pretende participar do leilão que está prestes a ser realizado, e vem se estruturando rapidamente para que todas as exigências do edital sejam cumpridas. Autoridades da Embaixada americana em Brasília, e também em Washington manifestaram interesse na Iniciativa. E ofereceram alternativas de estudos relacionados tecnologias Open Ran e Cybersecurity, que poderão ser desenvolvidas em parceria com o governo Norte Americano.

“Como evolução desse primeiro contato, já iniciamos uma comissão que está tratando com a USTDA (United States Trade and Development Agency) em São Paulo para desenvolvimento de projetos que possam ser subvencionados pelos Estados Unidos, com o objetivo de melhoria na infraestrutura de telecomunicações no país”, afirma Rudinei Carlos Gerhart, Diretor Executivo do Consórcio.

“Sabemos da importância que o 5G tem para o Brasil, e da importância que o Brasil tem para o mundo, solidificar parcerias são importantes processos de transferências tecnológicas e fundamentais para o ganho de eficiência na implantação do 5G no país”, completa Gerhart.

FONTE: TeleSíntese
(Excelente website de notícias! Recomendo!)