Ingram Micro adquire a BRLink

Ingram Micro adquire a BRLink
Crédito: Freepik

A Ingram Micro Brasil concluiu a compra da BRLink, provedor de serviços gerenciados (MSP). Juntas, as duas empresas vão investir em novos mercados de nuvem e expandir a oferta de soluções e serviços.

O fundador e diretor da BRLink, Rafael Marangoni, continuará liderando a empresa, que se torna uma unidade de negócios da Ingram Micro Brasil, mantendo toda sua identidade, cultura e marca. O valor do negócio não foi divulgado.

A aquisição se dá em um momento de expansão do mercado de Cloud na América Latina. De acordo com dados da  consultoria IDC Brasil, 52% das empresas brasileiras utilizam algum tipo de nuvem como parte de sua infraestrutura digital e 39% dos CIOs do Brasil entrevistados pela consultoria disseram que a computação em nuvem estava entre suas iniciativas estratégicas em 2021.

Com mais de dez anos de fundação, a BRLink auxilia empresas na migração para a nuvem, serviços gerenciados, análise de dados, inteligência artificial e machine learning.

“Nosso histórico e expertise voltados para os canais são perfeitamente complementados pelas soluções da BRLink, permitindo-nos oferecer excelentes serviços adicionais aos revendedores e contribuir para sua atuação em um mercado cada vez mais procurado por empresas de todos os portes, como projetos de IaaS e Data & AI”, disse Flavio Moraes, vice-presidente e diretor executivo da Ingram Micro para o Brasil.

Para Rafael Marangoni, fundador e diretor da BRLink, a entrada da companhia para o grupo Ingram Micro significa um passo além em sua jornada de crescimento e expansão. “O negócio com a Ingram Micro irá acelerar ainda mais o nosso crescimento, permitindo a expansão para novos mercados e ofertas. Este passo trará aos nossos clientes uma estrutura de serviços ainda mais robusta e completa para apoiá-los na transformação digital de seus negócios”, completa Marangoni.

A Ingram Micro foi adquirida pela empresa de investimento global Platinum Equity em julho.

“Estamos cumprindo nossa promessa de investir no crescimento da Ingram Micro, expandindo em mercados-chave como a América Latina e em segmentos de produtos essenciais como soluções em nuvem”, disse o sócio da Platinum Equity Jacob Kotzubei e o diretor administrativo da Platinum Equity Matthew Louie em um comunicado conjunto. “Continuaremos buscando mais oportunidades para impulsionar o crescimento orgânico e por meio de aquisições.” (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
(Excelente website de notícias! Recomendo!)