Indicação de novo conselheiro da Anatel segue para a Comissão de Infraestrutura do Senado

A indicação do economista Carlos Baigorri pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) seguiu hoje, 27, para a Comissão de Infraestrutura do Senado, onde ele será sabatinado. Se o nome dele for aprovado, vai para votação final no plenário da Casa.

Se isso ocorrer na próxima semana, Bairorri poderá assumir a vaga do ex-conselheiro e ex-senador Aníbal Diniz (PT-AC) e participar da reunião do Conselho Deliberativo da Anatel prevista para o dia 12 de dezembro, cuja pauta está centrada na votação da proposta de consulta pública do edital do leilão do 5G.

Coube ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ler hoje a mensagem presidencial para a Comissão de Infraestrutura, enviando a indicação de Baigorri, publicada no dia 21 de outubro. Baigorri atua desde novembro de 2018 como Superintendente de Controle de Obrigações. O nome dele foi encaminhado ao presidente da República com o apoio do ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

 

FONTE: TeleSíntese
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!