IBM se dividirá em duas empresas em 2021

IBM se dividirá em duas empresas em 2021A IBM anunciou que vai lidar com seus serviços de infraestrutura gerenciada com um novo nome e se dividirá em duas empresas. A nova empresa, referida como NewCo, tem lançamento previsto para 2021.
A IBM afirma que a NewCo assumirá as rédeas do setor de serviços de infraestrutura gerenciada. Essa confiança é imbuída principalmente pelo fluxo de clientes que a nova empresa deve receber inicialmente.

IBM se dividirá em duas empresas em 2021

Por meio da NewCo, a IBM planeja mudar seu foco para o segmento de nuvem. De acordo com a IBM, a plataforma de nuvem híbrida aberta oferece a promessa de ser um mercado de US$ 1 trilhão no futuro.
IBM se dividirá em duas empresas em 2021A IBM anunciou que vai lidar com seus serviços de infraestrutura gerenciada com um novo nome.
O CEO da IBM, Arvind Krishna, disse que essa nova estratégia marca uma “mudança significativa” nas operações da empresa. Krishna também destacou a história da empresa de desinvestimentos de negócios de rede, PC e semicondutores nas últimas décadas; e deu a entender que o motivo do último desinvestimento foi o mesmo. Segundo ele, essas áreas de operação não “necessariamente jogam na proposta de valor integrado”.
Moshe Katri, analista da Wedbush Securities, considerou inteligente a decisão da IBM de dividir suas operações. Nas próprias palavras de Katri, a empresa de tecnologia americana está “essencialmente se livrando de uma operação em encolhimento e de margem baixa… mascarando um crescimento mais forte para o resto da operação”.
IBM se dividirá em duas empresas em 2021De acordo com a IBM, a plataforma de nuvem híbrida aberta oferece a promessa de ser um mercado de US$ 1 trilhão no futuro.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
IBM anuncia os Top 100 finalistas da Maratona Behind The Code

IBM vai evitar colisão de lixo espacial com código aberto

20 anos de Linux em mainframes da IBM!

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.