Huawei Watch 3 é lançado com o HarmonyOS

A Huawei finalmente lançou o Huawei Watch 3, com o seu sistema operacional próprio, o HarmonyOS. O dispositivo apresenta muitas mudanças de design. A maior mudança de design com o Huawei Watch 3 é frontal e central. Já se foram os enormes engastes salientes e a numeração dos relógios de mergulho. Em vez disso, a Huawei utiliza o espaço da melhor maneira possível, conseguindo espremer uma tela AMOLED de 1,43 polegadas na frente, com uma moldura fina em torno de sua circunferência.

A tela do Huawei Watch 3 é de alta resolução e superclara, para que você não tenha problemas em ambientes externos. O invólucro é feito de aço de alta qualidade, o fundo é de cerâmica e o vidro temperado mantém o display protegido. Um modelo bem próximo do design dos relógios analógicos/digitais.

huawei-watch-3-e-lancado-com-o-harmonyosImagem: Reprodução | Android Authority

As mudanças de design continuam, com a Huawei substituindo seu sistema de dois botões por uma única coroa giratória na lateral do relógio. Não é a moldura giratória do Galaxy Watch 3, mas é definitivamente uma melhoria em relação a ter que deslizar e tocar na tela o dia todo.

Além disso, a rolagem pelos menus e tudo o mais na tela é rápida e intuitiva. E com uma coroa física, você está livre para usá-la com as mãos molhadas ou com luvas. A Huawei também está divulgando o feedback tátil de “sensação premium”, mas teremos que ver a diferença que isso faz na experiência geral.

Cada versão do Huawei Watch 3 vem com conectividade eSIM e 4G, então você pode deixar seu telefone para trás. Você pode fazer e receber chamadas e mensagens de texto regulares e até chamadas de vídeo enquanto estiver em movimento. Você também pode fazer streaming de música em trânsito e sincronizar suas listas de reprodução de serviços populares de streaming de música pela rede celular.

Com ele, é possível monitoramento de frequência cardíaca, monitoramento de oxigênio no sangue e tudo o que é necessário para o rastreamento de condicionamento físico diário. Fazendo parte da lista está um sensor de temperatura pioneiro do setor que permite o monitoramento contínuo da temperatura da pele.

Existem algumas versões diferentes do Huawei Watch 3: Active, Sporty Classic, Classic e Elite. No entanto, a diferença parece estar principalmente no tipo de pulseira de relógio que você recebe. O Active vem com uma pulseira de silicone. O Classic e o Sporty Classic vêm com pulseiras de tecido e couro, e você recebe uma pulseira de metal com o Elite. O software e o hardware permanecem os mesmos em toda a linha.

Recursos de software

O Harmony OS no Huawei Watch 3 pode ser novo, mas é muito familiar à primeira vista. A Huawei está usando um iniciador de grade para navegação de aplicativos. Tudo que você precisa fazer é simplesmente tocar nos ícones circulares na tela. Se você tiver muitos aplicativos, a coroa giratória permite ampliar áreas específicas e encontrar o aplicativo que deseja.

O relógio ainda possibilita instalação de apps de terceiros. O aplicativo compatível é limitado, mas você pode acessar a App Gallery da Huawei diretamente no relógio. Além de quaisquer aplicativos originais, a Huawei está lentamente construindo parcerias com desenvolvedores de aplicativos, portanto, há uma série de aplicativos úteis de terceiros já disponíveis ou estarão logo após o lançamento.

A Huawei diz que o Watch 3 oferecerá três dias de duração da bateria com uso normal com 4G habilitado. Você também pode mudar para o “modo de ultra-longa duração” para estender isso para até duas semanas. O modo de economia de bateria não é aquele que simplesmente desliga tudo e torna a tela preto e branco. 

Huawei Watch 3 Pro

huawei-watch-3-e-lancado-com-o-harmonyoshuawei-watch-3-e-lancado-com-o-harmonyosImagens: Reprodução | Android Authority

A Huawei também anunciou o Watch 3 Pro para levar as coisas para o próximo nível. Tem um design semelhante à edição regular, mas apresenta gravuras de relógio de mergulho em todo o perímetro, embora com uma aparência mais discreta e elegante. A Huawei está usando vidro safira, corpo de titânio e revestimento de cerâmica em seu smartwatch premium.

As atualizações não param no design. O Watch 3 Pro vem com GPS de canal duplo para rastreamento de posição extremamente preciso. O Pro também recebe uma bateria maior. Isso lhe dá até cinco dias com o uso regular e até três semanas com o modo de longa duração.

Via: AndroidAuthority

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!