Huawei inaugura centro para cibersegurança e privacidade na China

Ken HU, presidente rotativo da Huawei, na inauguração

A Huawei inaugurou hoje, 9, seu maior Centro Global de Transparência em Segurança Cibernética e Proteção de Privacidade em Dongguan, na China. A companhia também lançou seu Product Cyber Security Baseline, para disponibilizar ao setor sua estrutura básica de segurança de produto e práticas de gestão.

A cerimônia de abertura do Centro contou com discursos de representantes da GSMA, SUSE, British Standards Institution e de reguladores dos Emirados Árabes e Indonésia. Essas ações fazem parte dos esforços da Huawei para engajar clientes, fornecedores, organizações de padrões e outros stakeholders. O objetivo é o fortalecimento da segurança cibernética em todo o setor.

A companhia projetou o Centro para demonstrar soluções e compartilhar experiências, facilitar a comunicação e a inovação conjunta e apoiar testes e verificações de segurança. Ele estará aberto a reguladores, organizações de teste terceirizadas independentes e organizações de padrões, bem como clientes, parceiros e fornecedores da Huawei.

“Esta é a primeira vez que compartilhamos nossa estrutura básica de segurança com todo o setor, não apenas com os principais fornecedores”, disse Sean Yang, Diretor do Escritório Global de Segurança Cibernética e Proteção de Privacidade da Huawei.

O Product Cyber Security Baseline contém requerimentos  de segurança que todos os produtos da Huawei precisam cumprir. A Huawei construiu mais de 1.500 redes que conectam mais de três bilhões de pessoas em 170 países e regiões. Segundo nota da assessoria, essas redes nunca experimentaram grandes incidentes de segurança. (Com assessoria de imprensa)

FONTE: TeleSíntese
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!