Huawei está pronta para desistir do Android

Huawei está pronta para desistir do AndroidOs EUA baniram oficialmente a Huawei, impedindo a empresa de trabalhar com empresas americanas e usar o Android, o sistema operacional móvel do Google. Portanto, a Huawei não teve outra opção a não ser simplesmente começar a investir em sua própria alternativa.
Chamado de HarmonyOS, esse sistema operacional está em desenvolvimento há algum tempo; e Richard Yu da Huawei afirma que esse sistema está pronto para ser instalado em dispositivos móveis.
Os primeiros smartphones Huawei com HarmonyOS seriam lançados no início de 2021, pois a gigante chinesa já preparou o portfólio de aplicativos necessário para sobreviver sem os serviços do Google.

Huawei está pronta para desistir do Android

A loja de aplicativos da Huawei já tem milhares de aplicativos, o que basicamente significa que os usuários não sentirão tanta diferença se a Google Play Store não vier pré-carregada. No entanto, Yu admitiu que a parceria com o Google ainda está ativa.
Huawei está pronta para desistir do AndroidChamado de HarmonyOS, esse sistema operacional está em desenvolvimento há algum tempo.
Nesse ínterim, os mercados internacionais tornam-se ainda mais difíceis para a Huawei, já que a empresa luta para lidar com as sanções anunciadas pelos Estados Unidos.
Por exemplo, a Huawei também está explorando uma parceria com a MediaTek, já que a TSMC não teria mais permissão para construir processadores para a empresa chinesa devido às mesmas sanções.
Neste ponto, a Huawei ainda depende muito da China; e a recuperação que o país registrou após o encerramento do bloqueio permitiu que a empresa se beneficiasse de um aumento substancial nas vendas de telefones.
No entanto, analistas acreditam que a Huawei ainda está lutando nos mercados internacionais e, uma vez que o problema de saúde global chegue ao fim, empresas como Samsung e Apple provavelmente ganharão uma vantagem substancial.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia
Os EUA estão criando novas oportunidades para a Huawei

Associação americana afirma que o bloqueio total da Huawei causará sérios danos à indústria

Huawei é proibida de usar chips de fabricação estrangeira com tecnologia dos EUA

FONTE: Blog SempreUpdate
Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração aos autores da publicação original.