Huawei confirma que o Harmony OS usará uma nova interface

Huawei confirma que o Harmony OS usará uma nova interfaceHá alguns dias, a Huawei lançou oficialmente o Harmony OS 2.0 beta para smartphones. Este novo sistema estará disponível para todos os telefones da Huawei no próximo ano.
Olhando para o funcionamento do telefone, não é muito diferente do EMUI baseado em Android. É tecnicamente o mesmo em termos de operação e design de interface. No entanto, de acordo com uma equipe da Huawei, a versão oficial tem um novo design nos celulares.

Huawei confirma que o Harmony OS usará uma nova interface

De acordo com desenvolvedores que testemunharam o lançamento beta do Harmony OS 2.0, o sistema não é muito diferente do Android. Especialistas técnicos acreditam que o Harmony OS parece uma ramificação do Android.
Huawei confirma que o Harmony OS usará uma nova interfaceEste novo sistema estará disponível para todos os telefones da Huawei no próximo ano.
De acordo com Wang Chenglu, da Huawei:
Nos últimos cinco anos ou mais, a equipe de software da Huawei basicamente substituiu as partes mais importantes do sistema Android… Do driver de baixo nível à camada de abstração de hardware, a estrutura de framework e assim por diante. Mudamos tudo o que pode ser mudado.
Além disso, Chenglu enfatizou que o Harmony OS não nasceu para substituir o Android; ele está aqui para competir e superar o Android. Ele espera ser um sistema operacional de nova geração para a era da IoT.

Principais recursos do Harmony OS 2.0

Novos controles de interface de usuário para telefones celulares, adicionando mais de 50 controles de interface de usuário. Ele também unifica a experiência de interação de interface de usuário de vários dispositivos.
Fornece desenvolvimento em plataforma Windows e Mac e ferramentas de compilação. Isso também é conveniente para os desenvolvedores desenvolverem rapidamente aplicativos para o Harmony OS.
Fornece mais de 40 códigos de amostra para desenvolvedores móveis. Isso é conveniente para os desenvolvedores compreenderem e se adaptarem rapidamente às interfaces e métodos de desenvolvimento do Harmony OS.

Gizchina

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.