Huawei aposta em nuvem pública para expandir mercado de game

A Huawei lançou uma quarta unidade de negócios, de nuvem pública, que é uma infraestrutura básica, fundamental para empresas que fazem jogos, informou o vice-presidente da unidade de cloud no Brasil da empresa chinesa, José Nilo Cruz Martins. “O sucesso da operação dessa plataforma é muito bom, com crescimento de mais de 260% em termo de receita em um ano e o mundo dos gamers ajudou muito nessa expansão”, afirmou.

Martins, que participou nesta sexta-feira, 27 de mesa redonda da INOVAtic sobre o tema, afirmou que a China é hoje o maior mercado gamer do mundo, tanto em volume de receitas quanto em número de jogadores, de 900 milhões de gamers. “O papel da Huawei no Brasil é também construir uma ponte entre o que está acontecendo de melhor de tecnologia na China, trazendo esse know how”, disse.

“Esse é um mercado que está explodindo e que estamos apoiando e pretendemos trazer essa tecnologia para cá para desenvolver esse mercado no Brasil”, disse Martins.

O vice-presidente da Huawei também falou de seus planos em diversificar produtos e, para isso, quer contar com a parceria dos ISPs. Uma desses produtos seria a oferta de serviços, pelos provedores, na área de segurança e armazenamento de dados na nuvem. “Essa oferta já traz um diferencial para o ISP, disse.

Nimo TV

A Nimo TV, uma das maiores plataformas chinesas de conteúdo mobile para e-sports também teve participação na mesa redonda. O gerente de Esports da companhia, Luis Soares, disse que está de olho nas tecnologias 5G e WiFi 6e, porque vão permitira ainda mais que os gamers tenham acesso de maior qualidade ao conteúdo, principalmente evoluindo do HD para 4K.

A INOVAtic 2020 é uma promoção do Tele.Síntese em parceria com o PontoISP.

 

FONTE: TeleSíntese
(Meus agradecimentos a este website que proporciona sempre novidades!)