Homura: um lançador de jogos baseado em WINE para BSD

Homura: um lançador de jogos baseado em WINE para BSDO Homura é uma ferramenta que permite a você jogar jogos do Windows no BSD. Ele permite que você instale e gerencie vários launchers de jogos e jogos do Windows.
O Homura usa principalmente o Wine, mas também vem com uma série de correções e soluções alternativas para fazer os jogos funcionarem. O criador, Alexander Vereeken, disse:
Quando comecei a usar o FreeBSD, não havia nenhum utilitário útil para configurar jogos, então eu mesmo criei um.

Homura: um lançador de jogos baseado em WINE para BSD

Aqui está uma lista do que você pode instalar com o Homura:

Anarchy Online
Arc
Bethesda launcher
Blizzard launcher
Diablo II
Discord
Drakensang Online
GOG
Growtopia
League of Legends
Origin launcher
PokeMMO
Pokemon Uranium
RuneScape
Steam
Subway Surfers
Teamspeak
Tropix 2
UC Browser
Uplay
Wargaming Game Center
Itch.io

Homura: um lançador de jogos baseado em WINE para BSDO Homura é uma ferramenta que permite a você jogar jogos do Windows no FreeBSD. Imagem: Alexander Vereeken.
O Homura foi originalmente hospedado no GitHub antes do criador mudar para o GitLab. Atualmente está hospedado no Codeberg. Você pode instalar o Homura a partir do repositório do FreeBSD com este comando:

pkg install games/homura
Você também pode construí-lo e instalá-lo usando este comando:

cd /usr/ports/games/homura/ && make install clean
Depois de instalado, você pode executar o Homura selecionando-o no menu. Se você instalar o Steam via Homura, será necessário iniciá-lo a partir do Homura.
A biblioteca e as guias da loja Steam são exibidas por um navegador integrado. Por alguma razão, isso não funciona no FreeBSD. Mas se você iniciar o Steam a partir do menu do Homura, ele usará um modo de lista que funciona sem problemas.
Este aplicativo é o caso clássico de um usuário que teve uma necessidade e decidiu preenchê-la. Ao fazer isso, ele torna a vida mais fácil para os outros. Este aplicativo tornará um pouco mais fácil para as pessoas começarem a usar o FreeBSD como sistema operacional.
It’s FOSS

FONTE: Blog SempreUpdate
Meu agradecimento pelas excelentes publicações!