Have I Been Pwned será de código aberto e receberá dados do FBI

Um dos mais populares serviços de verificação de e-mail da última década promete um upgrade federal em breve. Estamos falando da ferramenta Have I Been Pwned (HIBP). Ela serve para verificar se houve alguma violação de dados relacionada ao nossos e-mails. Então, agora seu criador e gerente, o pesquisador de segurança Troy Hunt, decidiu fazer deste um projeto de código aberto e, além disso, passará a receber dados diretamente do FBI.

Hunt, que atualmente atua como Diretor Regional da Microsoft,  explicou em seu blog que os planos que ele iniciou em agosto do ano passado para começar a abrir o código para o projeto já haviam sido finalizados. A partir de agora, portanto, o Have I Been Pwned é open source e também terá a colaboração do FBI.

Esta semana é o ápice do planejamento que começou em agosto do ano passado, quando anunciei a intenção de iniciar o código-fonte aberto da base de código HIBP. Hoje, finalmente aconteceu com as senhas Pwned agora completamente abertas a todos. Isso só foi possível com a ajuda da .NET Foundation porque, como já disse várias vezes, esse é um território novo para mim. E apenas para tornar as coisas realmente interessantes, todos nós iremos construir algum código para o FBI para alimentar as senhas obtidas no processo de suas várias investigações sobre o HIBP, afirma Hunt.

Have I Been Pwned de código aberto e com ajuda do FBI. Um banco de dados de bilhões de endereços de e-mail e números de telefone que continuará a crescer

Have I Been Pwned será de código aberto e receberá dados do FBI

Nos anos de existência do HIBP, ele cresceu tanto que abriga informações sobre mais de 11 bilhões de contas hackeadas. Assim, o HIBP tornou-se uma referência no mundo da cibersegurança e, graças à .NET Foundation, que ofereceu seu apoio a Hunt, o projeto conseguiu se tornar open source. Além disso, a colaboração do FBI implica que o site Have I Been Pwned começará a receber um feed de senhas vazadas descobertas pela agência em suas diferentes investigações.

Hunt espera que essa mudança incentive uma maior adoção do serviço , tanto por causa da transparência que a abertura da base de código traz quanto por causa da confiança de que as pessoas sempre podem ‘rolar por conta própria’ se quiserem: “A filosofia do HIBP tem sempre apoiei a comunidade, agora quero que a comunidade ajude a apoiar o HIBP. “

O Have I Been Pwned é escrito em .NET e é executado no Azure. Você pode encontrar o código no GitHub, sob uma licença BSD modificada.

Via Genbeta

FONTE: Blog SempreUpdate
Mais uma vez, agradecemos aos autores originais desta publicação.