Harmony OS 2.0 beta da Huawei parece ser baseado no Android

Harmony OS 2.0 beta da Huawei parece ser baseado no AndroidHarmony OS 2.0 beta da Huawei parece ser baseado no AndroidO Harmony OS é o sistema operacional próprio da Huawei. A Huawei recentemente começou sua longa transição do Android com o primeiro Harmony OS 2.0 beta para smartphones e tablets selecionados.
Mas, parece que esta primeira versão do Harmony OS 2.0 ainda é baseada no Android! Um desenvolvedor construiu um aplicativo Hello World simples voltado para uma versão mais antiga do Android (4.4.4) e descobriu que o aplicativo gera uma mensagem de erro muito semelhante em dispositivos virtuais Android e Harmony OS.

Harmony OS 2.0 beta da Huawei parece ser baseado no Android

A captura de tela mostra o aplicativo instalado em um dispositivo virtual baseado em uma versão mais recente do Android, basicamente gerando o erro de que o aplicativo foi desenvolvido para uma versão mais antiga do Android e pode não funcionar corretamente na nova versão.
Harmony OS 2.0 beta da Huawei parece ser baseado no AndroidO Harmony OS é o sistema operacional próprio da Huawei. Imagem: XDA Developers.
A captura de tela também mostra o aplicativo instalado em um dispositivo virtual baseado no Harmony OS 2.0 beta, e a mensagem de erro é praticamente a mesma, com a diferença de apenas uma simples troca da palavra “Android” por “Harmony OS”.
Além disso, você pode usar o Android Debug Bridge para passar instruções ao dispositivo virtual Harmony OS. Ao fazer isso, um desenvolvedor conseguiu extrair a maior parte da partição do sistema do dispositivo virtual, revelando que a construção contém a estrutura Android.
Pode-se presumir que o Harmony OS 2.0 é apenas uma reformulação do Android e pretende permanecer assim, mas reconhecemos que embora isso possa ser verdade agora, nem sempre será o caso.
Com base em apresentações anteriores, a Huawei mencionou que o uso do Android serviria como uma etapa de transição para a construção da experiência do Harmony OS desejada, essencialmente uma maneira de preencher a lacuna para usuários e desenvolvedores de aplicativos.
O comunicado de imprensa da Huawei para o lançamento de seu Harmony OS 2.0 beta não menciona Android.
XDA Developers

FONTE: Blog SempreUpdate
(Acesse o website do autor da publicação para mais detalhes)